Como cuidar de cabelo platinado

Como cuidar de cabelo platinado
Imagem: pinterest.com

Muitas mulheres tingem os fios para poderem ter o tom platinado popularizado por Marilyn Monroe. Para a maioria dos tons, é necessário descolorir os fios antes de conseguir aquela efeito de cabelo branquinho. Esse processo pode danificar muito os cabelos, que ficam ressecados e quebram com facilidade. Além de ficarem mais sensíveis, os cabelos loiros platinados podem adquirir outros trons com grande facilidade. As agressões do sol, do cloro e dos produtos aplicados podem tornar o cabelo amarelado ou esverdeado. Por estes motivos, os cabelos tingidos de loiro platinado exigem cuidados redobrados para que possam ter um aspeto saudável e bonito. Se tem cabelos platinados ou está considerando tingi-los, não deixe de ler este artigo do umComo que ensina como cuidar de cabelo platinado.

Passos a seguir:
1

Para cuidar de cabelo platinado, a primeira coisa que deve fazer é mudar o seu shampoo. Esqueças os produtos para cabelos oleosos, secos, etc. Os produtos necessários agora são um shampoo com pigmentos roxos e um shampoo para cabelos loiros.

O shampoo com pigmentos roxos é essencial para manter o tom branquinho dos cabelos e neutralizar o amarelado. O tom branquinho varia de acordo com a marca do produto, por isso teste alguns e veja qual o ideal para atingir o seu branco de eleição. Usar demasiado shampoo com pigmento roxo pode conferir um tom roxo aos fios, pelo que deve ser alternando com um shampoo para cabelos loiros.

O shampoo para cabelos loiros deve ser intercalado com o shampoo de pigmento para garantir que o cabelo se mantem nutrido e forte após os processos químicos.

Imagem: pinterest.com
2

As máscaras de hidratação também são vitais para manter as pontas fechadas e hidratadas. Procure um produto com pigmento violeta para remover o amarelo das pontas, que geralmente ficam mais amareladas que a raiz e comprimento.

3

O cabelo deve ser lavado o mínimo de vezes que você aguentar, para garantir que os óleos naturais do cabelo não são removidos diariamente. Para manter o cabelo limpo sem lavar, aposte no shampoo seco. Este produto absorve a oleosidade, dá volume e deixa um cheirinho bom nas raízes.

4

O cabelo platinado é extremamente frágil, pelo que deve ser protegido com um protetor térmico antes de usar o secador. Evite a chapinha e o babyliss para que os fios não fragilizem ainda mais.

5

Apesar de cada cabelo reagir de maneira diferente a finalizadores, depois de platinar os fios é essencial investir num bom óleo hidratante ou condicionador leave-in.

Nota: Invista em bons produtos, ao invés de comprar muitos. O resultado de um produto certeiro é superior ao de vários produtos mesclados.

Imagem: whippycake.com
6

Apostar em hidratações semanais também é essencial para manter a vitalidade das mechas loiras. Dê uma olhada nesse artigo para conhecer os melhores truques de hidratação para cabelos.

7

Dicas

  • Descolorir o cabelo para atingir o tom platinado pode ser muito dispendioso, assim como os seus cuidados. Se está pensando em mudar o visual, tenha em consideração os custos do processo e dos produtos necessários para manter um cabelo saudável.
  • Receitas caseiras de máscaras hidratantes podem não ser suficientes para hidratar cabelos descoloridos e tingidos, por isso invista em produtos de qualidade.

Boa sorte!

Imagem: ixdaily.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de cabelo platinado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.