Cuidar cabelo encaracolado

Como cuidar de cabelos cacheados

Como cuidar de cabelos cacheados
Imagem: contamais.com.br

Todos os cabelos requerem cuidados específicos, mas os cacheados são provavelmente os que necessitam de mais atenção. Isso acontece porque eles têm tendência para ser cabelos secos, demasiado volumosos e perder as formas facilmente, o que é uma pena pois parte da beleza deles depende de cachos bem definidos. A atriz brasileira Tais Araujo, por exemplo, sempre exibe um cabelo cacheado de sonho, sendo uma excelente referência neste tema! Para que você aprenda como cuidar de cabelos cacheados e fazer o maior sucesso com seu cabelo tão cheio de personalidade, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como lavar cabelo cacheado

Passos a seguir:

1

O primeiro passo no cuidado dos cabelos é a ida ao cabeleireiro. Muitas mulheres falham esse compromisso pois receiam perder comprimento de cabelo, mas o verdadeiro problema é que assim se arriscam a mantê-lo cada vez mais estragado e, independentemente dos produtos que usarem, é muito difícil recuperar um cabelo que já está danificado.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 1
Imagem: fotosenoticias.com
2

Assim sendo marque uma consulta em um cabeleireiro de sua confiança ou um que lhe aconselhem. Peça um corte próprio para cabelo cacheado, moderno e que favoreça seu rosto; confie que essa etapa é essencial para começar a cuidar dos seus cabelos cacheados com sucesso, pois após um bom corte, eles estarão mais saudáveis.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 2
Imagem: hariett.info
3

Agora que seu cabelo está nas melhores condições para usufruir dos efeitos dos produtos que aplicar nele, tenha o cuidado de usar uma gama indicada para cabelos cacheados. Neste aspeto faz diferença usar produtos profissionais/de cabeleireiro, mas se essas marcas representarem uma grande despesa para si, esforce-se por comprar pelo menos um dos produtos (shampoo, condicionador ou máscara), em vez da gama completa.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 3
Imagem: websabe.com.br
4

Um cabelo cacheado necessita de hidratação extra para não se tornar ressequido. Por essa razão evite os shampoos de limpeza profunda e prefira os nutritivos, que incluam ingredientes como óleo de abacate, queratina ou manteiga de karité.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 4
Imagem: correiodeuberlandia.com.br
5

Durante o banho, lave seu cabelo de forma correta e aplique um shampoo próprio para cabelos cacheados. Enxague e repita o processo de necessário. Em seguida, e hora de aplicar o condicionador mas apenas no comprimento; deixe atuar durante alguns minutos e enxague novamente. Semanalmente ou de 15 em 15 dias pode aplicar uma máscara nutritiva, substituindo o condicionador.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 5
Imagem: sandrocassolari.com.br
6

Um dos maiores erros no cuidado de cabelos cacheados é fazer de tudo para deixar o cabelo grudado no couro cabeludo. Além de ser inestético, essa aparência dá a entender que você não cuida corretamente dos seus cachos. A solução é usar um produto leave-in redutor de volume, o que também ajudará a evitar o cabelo frisado.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 6
Imagem: cabelosderainha.com.br
7

Procure no mercado um bom produto ativador de cachos. Ele irá ajudar a definir os seus cachos naturais, conferindo-lhes flexibilidade e sem pesar no cabelo. A forma recomendada de usar começa na divisão do cabelo em mechas e aplicação do produto nelas, dando leves sacudidas e amassos para potenciar o efeito. Em seguida, não penteio os cachos.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 7
Imagem: tratamentocabelo.blogspot.pt
8

Tenha também especial atenção no pentear do seu cabelo. Dê preferência a escovas e pentes de madeira e evite escová-lo seco - o melhor momento é no banho, após a aplicação do condicionador ou máscara, ou depois, acompanhando a aplicação do leave-in.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 8
Imagem: seda.com.br
9

Se você pretender secar o cabelo cacheado, saiba que a peça difusor irá fazer toda a diferença! Com ela você conseguirá um aspeto natural sem cachos desmanchados, apenas se certifique de que seca o cabelo das pontas para a raiz. Se quiser, favoreça ainda mais os seus cachos recorrendo a um Babyliss.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 9
Imagem: pumpcherrybaby.blogspot.pt
10

Seguindo todas estas dicas, ao fim de pouco tempo você notará que seu cabelo está diferente, para melhor! Por último, não deixe de consultar mais truques para manter o cabelo cacheado lindo.

Como cuidar de cabelos cacheados - Passo 10
Imagem: itazuradramas.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de cabelos cacheados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Glau nogueira
adorei! tirou minhas duvidas de como cuidar do meu cabelo cacheado.
Sara Silva
Oi Glau! Que bom saber que a informação foi do seu agrado! Continue acompanhando a nossa página e se tiver mais alguma dúvida não hesite em perguntar ;)
deisinha
Adorei as dicas
Sara Silva
Olá Deisinha, obrigada pelo seu comentário. Continue nos acompanhando!
elielma
oi meu cabelo e muito caheado como pentea quando eu penteio sai muito cabelo
Sara Silva
Oi Elielma! Se seu cabelo é muito cacheado e você perde muito quando penteia é porque está fazendo isso errado. Experimente passar condicionador nele durante o banho e, quando sair do banho, um leave-in ou produto desembaraçante. Espere secar e penteie, não penteie o cabelo molhado pois ele é muito delicado assim. Esperamos ter ajudado!
Imagem: contamais.com.br
Imagem: fotosenoticias.com
Imagem: hariett.info
Imagem: websabe.com.br
Imagem: correiodeuberlandia.com.br
Imagem: sandrocassolari.com.br
Imagem: cabelosderainha.com.br
Imagem: tratamentocabelo.blogspot.pt
Imagem: seda.com.br
Imagem: pumpcherrybaby.blogspot.pt
Imagem: itazuradramas.blogspot.pt
1 de 11
Como cuidar de cabelos cacheados