Partilhar

Como cuidar de kanekalon

Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar de kanekalon
Imagem: hairdivas.co.uk

Existem diferentes tipos de apliques para alongar a aparência dos fios. Um bastante usado atualmente é o kanekalon, um material sintético que pode ter aparência crespa para dar volume aos cabelos afros. Para que o visual fique sempre em alta, o umComo.com.br vai ensinar a como cuidar de kanekalon.

Também lhe pode interessar: Como colocar kanekalon

Cuidados para ter kanekalon

Cada tipo de material usado para apliques exige determinados cuidados e com o kanekalon não é diferente. Porém, trata-se de cuidados básicos que vão ajudar o aplique a durar mais, como pentear com frequência para que ele não embarace.

No entanto, como cuidar de kanekalon demanda que seja usado apenas pente de dentes largos, do tipo pente garfo. O mesmo pode ser feito com os próprios dedos, o que danifica menos os fios. De qualquer forma, na hora de pentear os movimentos devem ser leves.

Outra dica para tratar o aplique de kanekalon é usar algumas gotas de silicone ou reparador de pontas nos fios quando o penteado estiver arrepiado ou os fios opacos. O cuidado deve ser para não exagerar no produto, senão, os cabelos ficarão com aspecto de oleoso.

Quando o aplique é de fibra sintética, como o kanekalon, ele deve ficar com o seu aspecto original. Dessa forma, não é indicado tingir o aplique, nem fazer mechas, tampouco usar secador ou chapinhas. Porém, é possível aplicar bobes para manter o encaracolado, bem como bigoudis.

Como cuidar de kanekalon - Cuidados para ter kanekalon
Imagem: pretapretinhablog.blogspot.com

Dicas para cuidar de kanekalon

Para que o uso do kanekalon deixe o visual em alta, cuide para que o aplique tenha a mesma cor do seu cabelo. Quando é diferente, uma dica é usar um tonalizante sem amônia, assim, a agressão aos fios é menor.

Para quebrar o galho, um truque é usar rímel para cabelos ou gel se a ideia é escurecer os fios. Ambos saem facilmente no banho. Como cuidar de kanekalon exige também que o aplique seja lavado, mas não precisa ser com a mesma frequência dos cabelos naturais.

O primeiro passo para lavar o cabelo com aplique é desembaraçar os fios, ainda secos. É aconselhável que a água não esteja muito quente e que o xampu seja, preferencialmente, sem sal e com pH neutro. O cabelo deve receber também condicionador ou creme de tratamento, que precisa agir nos fios por cinco minutos pelo menos. Existem condicionadores específicos para fios sintéticos que podem ser usados. O kanekalon necessita ser sempre bem enxaguado, mas sem esfregar os fios demais.

Para secar, a dica é iniciar com as mãos para tirar o excesso, com delicadeza. Por fim, pode-se usar uma toalha grossa. O restante da secagem deve ocorrer de forma natural, sem exposição ao sol.

Como cuidar de kanekalon - Dicas para cuidar de kanekalon
Imagem: pinterest.com

Mais dicas e cuidados

Para manter o aspecto saudável do aplique, é indicado o uso regular de spray fixador para apliques. O produto pode ser borrifado a cada dois ou três dias para mantê-lo hidratado e macio.

Para dormir, o mais adequado para cuidar de kanekalon é usar uma touca de cetim (meia calça). Para tanto, é recomendado fazer um coque frouxo e enrolar o cabelo, antes de colocar a touca de dormir.

Dessa forma, evita-se que o aplique se desprenda ou mesmo desgaste antes da hora.

Como cuidar de kanekalon - Mais dicas e cuidados
Imagem: gumtree.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de kanekalon, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar de kanekalon

Como cuidar de kanekalon
Imagem: hairdivas.co.uk
Imagem: pretapretinhablog.blogspot.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: gumtree.com
1 de 4
Como cuidar de kanekalon

Voltar ao topo da página