Partilhar

Como cuidar do bigode

Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 agosto 2017
Como cuidar do bigode

O bigode é uma das marcas mais destacadas de masculinidade, ganhando a cada dia muito mais popularidade e sendo visto nos rostos de algumas das estrelas mais populares do mundo musical, do cinema e da televisão.

Se você também deseja exibir um elegante bigode, é importante que conheça alguns conselhos para sua manutenção, por isso em umCOMO vamos mostrar para você algumas dicas úteis para saber como cuidar do bigode, exibindo um rosto tão elegante quanto masculino.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O cuidado do bigode se inicia no momento em que se decide deixar o bigode e o pelo facial começar a crescer, especialmente se ainda não se decidiu qual será o estilo que deseja ter.

Para começar, deixe que a barba cresça completamente durante vários dias, isto permitirá ter uma melhor perspectiva da forma como cresce o pelo facial no seu rosto de forma natural, permitindo a você escolher um estilo que se adapte a isso.

Contar com as ferramentas apropriadas para dar forma ao nosso bigode é fundamental, por isso não pode faltar no seu arsenal um bom pente e tesoura para pelo facial. Depois de adquiridos estes elementos pode dar forma ao seu bigode, barbeando o resto da barba ou conservando-a se for parte do estilo que deseja adquirir.

Como cuidar do bigode - Passo 1
2

O pelo facial, seja o bigode ou a barba também requerem uma limpeza regular, especialmente por se acumular neles sujeira do ambiente ou dos alimentos.

As opções mais recomendadas para higienizar seu bigode são o uso de sabonetes ou xampu especial para este propósito, ou inclusive recorrer a um gel facial que contribuirá com uma limpeza específica para esta zona. Qualquer que seja sua opção, o pelo do seu bigode adquirirá uma aparência brilhante e saudável.

3

Alguns homens sofrem de pele escamada por baixo do pelo facial, chegando nos piores casos a encravar. Para resolver este problema o mais aconselhável é utilizar um esfoliante facial, aplicando-o de 1 a 2 vezes por semana.

Optando por um produto comprado ou por fazer esfoliantes caseiros para o rosto, com este produto conseguirá depurar a pele seca do rosto e evitar desse modo que os pelos faciais possam encravar.

4

É importante manter seu bigode hidratado, já que esta zona costuma se ressecar e provocar as escamas que referimos anteriormente. Para hidratar seu bigode o que precisa é adquirir um hidratante de barba ou bigode, produtos que normalmente levam óleos essenciais que nos contribuirão com a hidratação e os antioxidantes necessários.

Como este produto costuma se vender em forma de óleo, seu uso é muito simples, pois deve verter simplesmente uma pequena quantidade sobre suas palmas (não superior ao tamanho de uma moeda) e esfregar entre suas mãos.

Passe-o pelo seu bigode, iniciando por um lado e depois pelo outro, certifique-se que o produto chega até à pele. No caso de ter barba, é aconselhável iniciar de baixo e depois passar para as bochechas, impregnando todo o pelo facial com o produto que se encontra em suas mãos. Depois seu bigode ou barba estará hidratado e pronto para ser moldado.

Como cuidar do bigode - Passo 4
5

Manter seu bigode perfeito é uma tarefa que requer dedicação, por isso é aconselhável ter entre seus objetos pessoais um pente para bigode, não só para sacudir qualquer resto de pele seca que possa se acumular entre os pelos, mas também é importante considerar que o pelo do bigode pode ser tão indomável como o cabelo da cabeça e passar com regularidade um pente pode ajudar a manter sua forma.

6

Além dos produtos de limpeza e hidratação também é importante considerar o uso de ceras para barba ou bigode. Este produto permitirá a você dar forma ao seu bigode e ajudá-lo a manter-se na sua forma. Além disso, com o uso deste produto pode manter afastados de sua boca todos esses incômodos pelinhos rebeldes.

Algo que não pode deixar passar ao aplicar cera no seu bigode é que depois deve ser lavado. Este produto só deve ser usado para moldar seu bigode, uma vez cumprido este propósito aconselha-se lavá-lo para tirar do rosto, já que, caso contrário, pode aderir à pele e tampar os poros.

Como cuidar do bigode - Passo 6
7

A quantidade de estilos de bigodes pelos quais pode optar é muito grande. Pesquise bem os diferentes tipos de bigodes antes de decidir por um ou recorrer a um barbeiro experiente que possa moldar de forma cuidadosa e precisa o estilo da sua preferência, poupando assim qualquer inconveniente causado por alguma tesourada inexperiente que possa arruinar seu bigode.

Veja também: Como escolher o estilo do cavanhaque - Todos os tipos de rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do bigode, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do bigode

Como cuidar do bigode
1 de 4
Como cuidar do bigode

Voltar ao topo da página