Partilhar

Como cuidar do cabelo

Como cuidar do cabelo

Ter um cabelo saudável e bonito é algo de que todo o mundo gosta e, especialmente, as mulheres com cabelos longos. Mas isto não depende apenas de como lavamos e penteamos nosso cabelo, mas também intervêm outros fatores como a alimentação, questões genéticas, mudanças hormonais, entre outros. Desta forma, o cabelo é um claro reflexo do nosso estado de saúde. Para saber de que forma você pode melhorar o aspecto do seu cabelo, neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como cuidar do cabelo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo fino
Passos a seguir:
1

Siga uma dieta equilibrada.

Uma má alimentação terá consequências em seu couro cabeludo e em seu cabelo, que se verá com aspecto escorrido e sem força. Você deverá incluir todo o tipo de alimentos em sua alimentação e comer de forma equilibrada.

Como cuidar do cabelo - Passo 1
Imagem: pt.wikinoticia.com
2

Faça exercício.

Do mesmo modo, deverá praticar algum esporte de que goste ou fazer exercícios físicos para se manter em forma e saudável, pois isto é refletido em seu cabelo. Será também uma forma de eliminar o estresse que tanto prejudica o cabelo.

Como cuidar do cabelo - Passo 2
Imagem: presaude.com
3

Use um xampu suave.

Alguns produtos que usamos para a higiene e cuidado do nosso couro cabeludo podem ter efeitos adversos devido aos aditivos que contêm.

4

Utilize condicionador se tiver cabelo comprido.

Escolha um condicionador adequado ao seu tipo de cabelo (normal, seco ou oleoso) e siga as instruções do fabricante. Deverá incidir especialmente nas pontas e, normalmente, deixá-lo atuar durante vários minutos.

5

Não escove o cabelo enquanto estiver úmido.

Quando o cabelo está ainda molhado, quebra-se com maior facilidade, pelo que não é recomendável usar uma escova. A melhor opção será desembaraçar o cabelo com um pente de dentes largos e suaves; ainda assim, comece pelas pontas e vá subindo até ao couro cabeludo.

Como cuidar do cabelo - Passo 5
Imagem: plus.google.com
6

Deixe secar o cabelo ao ar livre.

O abuso de secadores e chapinhas enfraquece o cabelo, por isso sempre que possível, recomendamos que você deixe seu cabelo secar livremente. Caso use secador, deverá ser a uma distância mínima de quinze centímetros e usando um bocal largo.

7

Não danifique seu cabelo.

Determinados tratamentos como as tintas, permanentes e alisamentos, etc. prejudicam o cabelo e vão danificando-o de forma progressiva. Portanto, não abuse deles e proteja seu cabelo ao máximo.

8

Lembre-se que dependendo do seu tipo de cabelo, oleoso, tingido, encaracolado, seco, liso, existem alguns cuidados diferentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo

1 comentário
Esmeralda
A meu cabelo é muito longo e isso as vezes atrapalha nas atividades domésticas já pensei em cortar mas meu marido acha melhor não.

Como cuidar do cabelo
Imagem: pt.wikinoticia.com
Imagem: presaude.com
Imagem: plus.google.com
1 de 4
Como cuidar do cabelo

Voltar ao topo da página