Partilhar

Como cuidar do cabelo curto

Como cuidar do cabelo curto

Há uma longa lista de mulheres que fizeram do cabelo curto sua marca de identidade. Originais, vistosos, divertidos e, fundamentalmente, cômodos, este tipo de corte de cabelo triunfa entre as mulheres. No entanto, cortar o cabelo não é sinônimo de abandonar o cuidado com seu cabelo. Em umComo.com.br mostramos a você como cuidar do cabelo curto para que usufrua de seu look.

Também lhe pode interessar: Como deixar crescer cabelo curto

Características

Estabelecer umas normas para cuidar de seu cabelo é uma tarefa muito simples caso tenha o cabelo curto. No entanto, este tipo de corte não é motivo para se esquecer dele, para isso deverá aplicar produtos especializados periodicamente, bem como estar atenta aos sinais que mostre.

Práticas a evitar

Ter o cabelo curto pode fazer que deixe de se preocupar, paulatinamente, com a forma de usá-lo. Assim, é habitual ver cabelos curtos despenteados e sem brilho, uma opção que deverá descartar desde o primeiro momento, já que mostrarão um aspecto desastroso de seu cabelo. Por isso, é interessante ter em conta uma série de truques para exibir um cabelo curto radiante.

Truques para o cabelo curto

Penteie-se com os dedos. Suas próprias mãos se converterão nas principais aliadas se você tem o cabelo curto, de modo que possa modelar seu aspecto dando aqueles toques que ficam melhor.

Compre acessórios de qualidade. O melhor é que escolha pentes de madeira ou cerdas naturais, já que os de plástico danificam as cutículas do cabelo.

Use espumas fixadoras e laquês. Ainda que não acredite, facilitarão o cuidado de seu cabelo curto. Com eles fixará sua franja ou conseguirá que seu cabelo adote a forma que você se propôs.

Conselhos

Para aquelas que tenham o cabelo curto e encaracolado é bom que saibam que podem domá-lo e exibi-lo de uma maneira atraente. Para isso, um conselho muito útil é terminar seu banho sempre com água fria.

Também é aconselhável que visite o cabeleireiro com certa frequência. É que, ainda que o exiba curto, o cabelo cresce, por isso deve ir a profissionais periodicamente e assim retocar seu penteado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo curto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo curto

Como cuidar do cabelo curto
Como cuidar do cabelo curto

Voltar ao topo da página