Partilhar

Como cuidar do cabelo descolorido

Como cuidar do cabelo descolorido

A descoloração é um dos processos químicos mais agressivos a que podemos submeter o cabelo. Por quê? Porque a água oxigenada utilizada na descoloração é capaz de eliminar o pigmento da fibra e modificar a cutícula do cabelo, o que o enfraquece, resseca e faz perder sua proteína e brilho natural.

Por este motivo, os cuidados que você der ao cabelo descolorido devem ser constantes e intensivos, para evitar que este processo abrasivo deteriore por completo o seu cabelo e impeça que seja fácil de manejar. Neste artigo de umComo contamos para você como cuidar do cabelo descolorido para evitar a deterioração total.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo fino
Passos a seguir:
1

Uma das principais consequências da descoloração é a secura capilar. Hidratar o cabelo todas as semanas deve se converter em um mandamento para cuidar do cabelo descolorido. Compre um banho de creme que seja rico em proteínas e vitamina B5, aplique-o duas vezes na semana e deixe repousar durante 20 minutos. Isto permitirá que seu cabelo recupere a água perdida pela ação química.

2

Para cuidar do cabelo descolorido você deve saber que após uma descoloração as fibras ficam mais frágeis. Portanto, é recomendável desembaraçar o seu cabelo com cuidado, evitando puxar muito os tufos para impedir que o cabelo quebre. Além disso, não se deitar com o cabelo molhado nem secá-lo com força com a toalha, pois as fibras após a descoloração são tão frágeis que o cabelo pode começar a cair.

3

Como dissemos no princípio deste artigo, a descoloração é um processo tão abrasivo que é recomendável evitar o contato do cabelo com o calor. Diminua a frequência com que você seca ou usa chapinha no seu cabelo para evitar que o calor que emana de ambos produtos penetre na cutícula do cabelo e acabe danificando a sua composição, causando as temidas pontas abertas. Além disso, é importante tomar medidas para proteger seu cabelo do calor e mantê-lo saudável.

4

Uma forma de cuidar do cabelo descolorido é cortando-o a cada dois meses. Não precisa ser muito, dois dedos é suficiente. Isto permitirá revigorar as pontas e ajudará você a impedir que o dano existente no exterior se estenda até à parte superior de seu cabelo. Cortar o cabelo também ajuda você a conseguir um cabelo mais saudável.

5

Cuidar do cabelo descolorido implica devolver ao cabelo todos os nutrientes perdidos. Isto pode ser feito através de máscaras para o cabelo tingido, as quais, através de ingredientes naturais, oferecem ao seu cabelo a nutrição que precisa para se recuperar do dano químico e voltar a ficar macio e brilhante. Recomenda-se aplicar uma máscara uma vez na semana e, o melhor de tudo, pode fazê-las em casa: eficazes e econômicas.

6

É muito importante utilizar xampu e condicionador para cabelo tingido. Estes produtos contêm ingredientes especiais que ajudarão você a cuidar do cabelo descolorido e a manter sua cor por mais tempo. No mercado são muitas as opções que pode encontrar e inclusive existem marcas de cosméticos que oferecem xampu segundo a cor do seu cabelo.

7

Após descolorir seu cabelo é muito importante evitar a exposição solar e as piscinas. Quando o cabelo está descolorido e entra em contato com os raios solares ou o cloro das piscinas é comum modificar a sua cor para um tom esverdeado. Da mesma forma, a exposição ao sol pode fazer com que o cabelo descolorido fique ainda mais seco e áspero. Use chapéus e compre um creme protetor capilar para cuidar do cabelo descolorido destes agentes externos.

8

São muitos os benefícios do azeite de oliva e entre seus usos estéticos se destaca sua propriedade para hidratar e manter brilhante o cabelo. Use o azeite de oliva como um remédio caseiro para cuidar do cabelo descolorido aplicando-o uma vez a cada duas semanas desde o meio até às pontas do seu cabelo. Deixe repousar durante 15 minutos e depois enxague com bastante água. Notará que seu cabelo descolorido parece bem mais fácil de mexer, macio e brilhante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo descolorido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo descolorido

1 comentário
marciadejeova@gmail.com
Preciso saber sobre cores. Combinação. como fica loro claro com louro claro acinzentado. 10.0,91 da garnier fotos se der.

Como cuidar do cabelo descolorido
Como cuidar do cabelo descolorido

Voltar ao topo da página