Partilhar

Como cuidar do cabelo liso

Como cuidar do cabelo liso
Imagem: Google Images

Ainda que muitas mulheres lutem diariamente com a chapinha e o secador para obter um cabelo mais liso, quem tem cabelo liso naturalmente costuma se queixar da falta de corpo ou volume de seu cabelo. Como qualquer outro tipo de cabelo, este requer atenções especiais para melhorar sua aparência, por isso em umComo.com.br damos-lhe as chaves que você precisa para descobrir como cuidar do cabelo liso.

Também lhe pode interessar: Como dar volume ao cabelo liso
Passos a seguir:
1

O principal problema do cabelo liso é a falta de corpo e volume, além disso, costuma ser um cabelo muito fino e por isso, é sensível perante os maus tratos, mostrando rapidamente as pontas secas e abertas. Ele suja com facilidade nas raízes e reage rapidamente à estática, por todas essas características é muito importante lhe dar a atenção adequada.

2

O cabelo liso deve ser lavado todos os dias com produtos especiais para este tipo de cabelo que contêm uma quantidade limitada de umectante para não perder o volume. É importante que você use condicionador só nas pontas e de forma moderada, pois o excesso poderia deixar o cabelo murcho.

3

Em geral, os produtos dois em um não são recomendáveis, especialmente se os cabelos forem lisos, pois trata-se de apresentações que oferecem mais umidade e propriedades de maciez do que o seu cabelo requer, por isso o melhor é comprar o shampoo e o condicionador separado.

4

Se o seu cabelo fica sem movimento quando você usa o secador, então o melhor é evitar e optar, sempre que possível, por secar ao ar livre. Do mesmo modo, use pentes com cerdas de qualidade e materiais naturais, não use cerdas plásticas e baratas, assim evitará que o cabelo quebre e diminuirá o efeito da estática.

5

Os produtos para dar volume ao cabelo são muito recomendáveis desde que não sejam muito oleosos. Consulte seu cabeleireiro, pois existem técnicas que graças a reflexos e mechas proporcionam mais volume ao cabelo.

6

Não esqueça de visitar seu cabeleireiro a cada três ou quatro meses. O corte de cabelo é fundamental para que os fios estejam saudáveis e também atraentes; um bom corte pode ajudar a tornar seu cabelo liso sensacional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo liso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo liso

Como cuidar do cabelo liso
Imagem: Google Images
Como cuidar do cabelo liso

Voltar ao topo da página