Partilhar

Como cuidar do cabelo na praia

Como cuidar do cabelo na praia

O verão é a estação do ano que mais danifica o cabelo, já que o sol é muito forte. Nesta temporada é quando escolhemos a praia para ir de férias, e se não tomarmos o cuidado necessário com a cabeleira, ficará danificada demais. No entanto, existem cuidados que nos permitirão desfrutar do verão e deste lugar exibindo um cabelo perfeito durante toda esta temporada. Em umComo.com.br deixamos-lhe alguns conselhos para você colocar em prática durante as suas férias e saber como cuidar do cabelo na praia.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo descolorido
Passos a seguir:
1

Proteja o cabelo do sol. Os raios solares também danificam o cabelo, por isso quando for à praia aplique um creme de pentear com filtro solar.

2

Use um chapéu. Você pode optar por reforçar a proteção colocando um chapéu, um lenço ou um boné, escolha um que esteja na moda e vai ficar super bem.

Como cuidar do cabelo na praia - Passo 2
Imagem: sopensandoemmoda.blogspot.pt
3

Faça um penteado adequado. O vento na praia nunca falta e a areia se acumulará em seu cabelo, por isso opte por fazer um penteado como rabos, coques ou tranças que não permitam que se acumulem resíduos demais nele.

Imagem: ruandeibel.blogspot.pt
4

Hidrate seu cabelo. A água do mar e o sol ressecam demais o cabelo, por isso é importantíssimo que depois de sair do mar você enxágue seu cabelo com água mineral e depois, quando puder, lave-o bem para eliminar o sal e a areia. Além disso, use cremes de pentear que nutram seu cabelo, estes, além do mais, permitirão que você exiba um penteado melhor na praia.

5

Máscaras hidratantes. Você deve aplicar três ou quatro vezes por semana uma máscara para hidratar o cabelo. Você pode optar por máscaras naturais como as de mel e banana, abacate, aloe vera ou realizá-las com outros produtos naturais para tratar do cabelo seco.

6

Dicas para dar brilho ao cabelo. O cabelo no verão pode ficar opaco devido às agressões que recebe, para lhe devolver o brilho enxágue o cabelo com água e meio copo de suco de limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo na praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo na praia

Como cuidar do cabelo na praia
Imagem: sopensandoemmoda.blogspot.pt
Imagem: ruandeibel.blogspot.pt
1 de 3
Como cuidar do cabelo na praia

Voltar ao topo da página