Partilhar

Como cuidar do cabelo para evitar a queda

A queda do cabelo é um problema que afeta muitas pessoas e as causas disso são bastante diversas, já que há muitas influências de fatores externos. Quando é a herança a causadora da queda do cabelo, poucos são os remédios que podem ser utilizados. A calvície é um gene dominante que se herda e se manifesta na grande maioria das vezes nos homens. No entanto, existem outros fatores causadores da queda do cabelo como a alimentação, as mudanças de tempo, o ritmo de vida ou os cuidados que lhe dermos. Nestes casos, o segredo é seguir uma série de normas para evitá-lo, preste atenção neste artigo de umComo no qual damos a você alguns conselhos para saber como cuidar do cabelo para evitar a queda.

Também lhe pode interessar: Como evitar a queda de cabelo por estresse

Alimentação

Em primeiro lugar deve-se cuidar da alimentação, já que tanto seguir uma dieta hipercalórica como comer pouco são causas diretas da queda do cabelo. Um consumo excessivo de carboidrato é muito prejudicial para o cabelo e, pelo contrário, uma boa ingestão de frutas e verduras, sobretudo as verduras de folha verde que são ricas em vitamina A, e alimentos como o tomate, os cogumelos e as vagens, com alta concentração de vitamina B, são muito recomendáveis para evitar sua queda. Além disso, é recomendável uma quantidade adequada de proteínas procedentes de carnes magras e do consumo de azeite de oliva, já que fortalecem o cabelo e favorecem seu crescimento.

Como cuidar do cabelo para evitar a queda - Alimentação

Cuidados básicos

Para que o cabelo não caia não deve ser lavado todos os dias. A umidade não é amiga do cabelo e também influencia em sua queda. O mesmo ocorre com o excesso de calor, na medida do possível deve-se tentar não abusar dos secadores ou chapinhas e, quando forem utilizados, aplicar primeiro protetores térmicos.

Também é bom utilizar xampus nutritivos e aplicar uma máscara uma vez por semana deixando-a agir durante pelo menos 20 minutos. Para penteá-lo, deve-se usar um condicionador ou sérum e espalhá-lo do meio para as pontas para que se fortaleça. A melhor opção são os pentes com dentes separados e as escovas de cerdas finas. Quando estiver úmido, deve-se escová-lo o menos possível, já que está mais frágil.

Também não é muito recomendável usar o cabelo sempre preso, já que o esticamento constante debilita o couro cabeludo, o ideal é alternar os penteados.

Como cuidar do cabelo para evitar a queda - Cuidados básicos

Complementos

A levedura de cerveja é muito boa para o cabelo e as unhas, fortalece o cabelo saudável e ajuda a que nasça com mais força. Se quiser experimentar como funciona você pode adquiri-la em forma de cápsulas em qualquer ervanária e tomar uma antes da cada refeição.

Descubra outros métodos naturais para para a queda do cabelo no artigo Remédios caseiros para a queda do cabelo.

Como cuidar do cabelo para evitar a queda - Complementos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo para evitar a queda, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tenha paciência, não se conseguem resultados no primeiro dia, mas se aos poucos você for adquirindo estas rotinas de cuidado do cabelo conseguirá evitar a queda.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo para evitar a queda

1 de 4

Voltar ao topo da página