O cuidado do cabelo tingido

Como cuidar do cabelo ruivo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 8 maio 2020
Como cuidar do cabelo ruivo
Imagem: narumikataiama.com.br

O ruivo, ou vermelho, é das cores de coloração que tem mais tendência para desbotar, ou seja, para mudar de tom ao longo do tempo. Por essa razão, além dos cuidados com o cabelo que você deve ter no seu dia a dia, será necessário que tenha ainda mais, caso queira manter o ruivo bonito no seu cabelo. Para a ajudar nessa tarefa, preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como cuidar do cabelo ruivo. Continue lendo e consiga uma cor fantástica!

Também lhe pode interessar: O que a cor do cabelo diz sobre você
Passos a seguir:
1

Depois de ter completado o passo de escolher o tom de ruivo para o seu cabelo, você se depara agora com um novo desafio: cuidar dessa cor. A tarefa não é difícil, mas requer dedicação e cuidados específicos.

2

Saiba que, durante os 2 primeiros meses é aconselhado que você retoque a cor a cada 15 dias e aplique um tonalizante com a mesma frequência.

Isso acontece porque o ruivo é uma cor muito difícil de aderir ao fio e é na primeira pintura que tem tendência para desbotar mais. Após os 2 meses, faça retoque da cor mensalmente.

Como cuidar do cabelo ruivo - Passo 2
Imagem: mundoindica.com.br
3

A par disso, proteja seu cabelo do sol, que também será um inimigo no momento de manter a cor ruiva. Use chapéus quando passar muito tempo no exterior e aplique um protetor solar capilar.

4

Outro problema que as garotas que tingem seu cabelo de ruivo enfrentam é a perda do brilho do cabelo. Para evitar isso lave seu cabelo com água morna, realize banhos de brilho e reconstrução capilar e aplique protetores térmicos, caso tenha hábito de usar secador, chapinha ou babyliss.

Como cuidar do cabelo ruivo - Passo 4
Imagem: manaus40graus.com.br
5

Na hora de manter o seu cabelo ruivo é também muito importante que use os produtos certos, nomeadamente o shampoo e o condicionador. Fuja dos shampoos de limpeza em profundidade, anti-resíduos e anti-caspa, pois eles removerão o pigmento da cor dos seus fios.

6

Prefira produtos indicados para cabelos ruivos ou vermelhos, informando-se junto da sua cabeleireira ou funcionária de loja de produtos capilares acerca de qual o mais indicado para si.

Como cuidar do cabelo ruivo - Passo 6
Imagem: soulmulher.com
7

Não abdique da máscara de tratamento, que proporcionará a hidratação necessária ao seu cabelo e deverá ser aplicada 1 vez por semana, nem de um bom produto leave-in, para aplicar após o banho e conferir ainda mais hidratação e brilho aos fios.

8

Por fim, saiba que é preferível pagar um pouco mais por marcas que realmente revelam resultados no seu cabelo do que por outras que não cumprem o que prometem e se vêm a revelar um desperdício de dinheiro.

Como cuidar do cabelo ruivo - Passo 8
Imagem: atrevida.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo ruivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: narumikataiama.com.br
Imagem: mundoindica.com.br
Imagem: manaus40graus.com.br
Imagem: soulmulher.com
Imagem: atrevida.uol.com.br
1 de 5
Como cuidar do cabelo ruivo