Partilhar

Como cuidar do cabelo seco

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Como cuidar do cabelo seco
Imagem: beauty.hualady.com

O cabelo seco representa um problema para muitas mulheres que, com uma mínima mudança climática ou o menor exagero com o secador, veem como suas madeixas começam a parecer quebradiças e opacas. Ter um cabelo bonito e hidratado é também sinônimo de saúde, e consegui-lo não é impossível ainda que exija certas atenções. Em umComo.com.br explicamos-lhe como cuidar do cabelo seco e exibi-lo com orgulho.

Também lhe pode interessar: Como reparar o cabelo seco
Passos a seguir:
1

Existem muitos remédios naturais para reparar o cabelo seco que lhe ajudarão a melhorar seu estado, mas simultaneamente a eles é bom colocar em prática algumas recomendações para você descobrir como cuidar do seu cabelo seco diariamente e desta forma melhorar notavelmente sua aparência.

2

O cabelo torna-se seco à medida que as glândulas sebáceas deixam de produzir a oleosidade necessária devido à falta ou perda de nutrientes. Em outros casos, fatores ambientais, tratamentos químicos fortes demais ou o abuso de secadores e ferros fazem com que o cabelo seja maltratado e acabe secando.

Por isso, o primeiro passo para cuidar do cabelo seco é escolher um shampoo especial para este tipo de cabelo, que contenha propriedades hidratantes e nutritivas que ajudem a melhorar sua aparência e sobretudo a recuperar a umidade e o brilho perdidos. Adquira um tratamento completo que inclua também máscara, e se seu cabelo estiver muito seco avalie a possibilidade de investir em produtos profissionais ou semiprofissionais.

3

Cada vez que você aplicar shampoo em seu cabelo, dedique pelo menos um minuto a massajar o couro cabeludo. Isto não só é muito agradável e favorece a limpeza de seu cabelo, mas que também ajuda a estimular as glândulas sebáceas para que produzam mais oleosidade natural, algo muito bom para o seu cabelo.

4

Ao lavar seu cabelo evite usar água quente demais, pois a mesma produz um efeito adstringente que acabará ressecando ainda mais o seu cabelo. Prefira sempre a água morna e no final do banho aplique um pouco de água fria para melhorar o brilho.

5

Penteie seu cabelo com um pente de cerdas grossas e separadas, este ajudará a desembaraçar muito melhor sem quebrar demais o seu cabelo. Se seu cabelo se encontra muito seco e maltratado, um bom corte cairia muito bem nele, a fim de eliminar as partes mais danificadas. Coloque-o em mãos de um estilista de qualidade e aproveite para fazer uma boa mudança de visual.

6

É importante que você tenha em conta que o cabelo seco deve ser mantido longe de secadores e especialmente das chapinhas. Limitar seu uso irá ajudar a recuperar seu cabelo bem mais rápido.

Do mesmo modo, é conveniente que durante alguns meses você não pinte seu cabelo, pois a química danifica demais um cabelo que já se encontra maltratado. Se você tiver que escolher uma tinta, escolha os banhos de cor sem químicos.

7

Para cuidar do cabelo seco e conseguir que ele se recupere o quanto antes, nenhum produto que você aplicar no seu cabelo deve conter álcool, já que este ingrediente pode danificar o seu cabelo, fazendo com que resseque ainda mais.

8

No verão é importante aumentar as precauções e cuidar bem mais do seu cabelo seco. Opte por produtos para o cabelo que incluam protetor solar e proteja sempre seu cabelo do sol. Depois de sair do mar ou da piscina enxague em seguida o seu cabelo com água doce, desta forma você evita que ele fique mais danificado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo seco

Como cuidar do cabelo seco
Imagem: beauty.hualady.com
Como cuidar do cabelo seco

Voltar ao topo da página