Partilhar

Como cuidar do cabelo tingido

Como cuidar do cabelo tingido

As mulheres costumam mudar com frequência de look, um corte de cabelo novo de vez em quando e uma cor que nos faça parecer diferentes e, na maior parte dos casos tingir o cabelo é algo habitual. Mas a realidade é que o cabelo exposto à tintura e à química requer atenção especial. Por isso em umComo.com.br damos algumas dicas para que saiba como cuidar do cabelo tingido de forma simples, garantindo assim toda a sua beleza.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo tingido de loiro
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, é importante ter claro que a única forma de evitar que o nosso cabelo sofra com os químicos que as tintas contêm é aplicando uma coloração de cabelo natural livre de amoníaco. Só assim o conseguirmos manter completamente saudável.

No mesmo dia em que aplicar a tintura, é muito importante que antes coloque uma máscara hidratante, lembre-se que o cabelo sofre e se resseca com a tinta por mais natural que este seja e esta máscara irá trazer-lhe os nutrientes necessários. No nosso artigo como fazer máscaras para o cabelo tingido damos-lhe algumas excelentes opções.

Como cuidar do cabelo tingido - Passo 1
2

Lave sempre seu cabelo com produtos adequados para cabelo tingido, pois estes não só ajudam a manter a cor como também hidratam o cabelo e melhoram a sua aparência. Este é um fator que não convém deixar de lado quando se trata de cuidar do cabelo tingido.

3

Se viver em um lugar onde o sol é intenso o ano inteiro ou você vai à praia com frequência, não esqueça de adquirir um produto com proteção solar para o cabelo, que evitará que a cor se modifique e também protegerá os cabelos. O uso de chapéu é sempre recomendável nestes casos, pois ajuda a manter a cor que escolheu.

Como cuidar do cabelo tingido - Passo 3
4

É muito importante que você não se exceda aplicando tinturas no cabelo de forma muito frequente, espere pelo menos um mês e meio antes de realizar uma nova aplicação, caso contrário estará se expondo a demasiados químicos, o que fazer o seu cabelo ficar danificado sem necessidade. Ter em conta esta recomendação será a chave para manter toda a sua saúde.

Como cuidar do cabelo tingido - Passo 4
5

Lembre-se que um cabelo tingido é mais sensível, por isso requer mais cuidado: não o exponha muito às altas temperaturas de secadores ou chapinhas e corte-o com frequência para evitar pontas secas e que fique sem brilho. Tendo em conta estas medidas e oferecendo ao seu cabelo os melhores cuidados conseguirá um cabelo sempre saudável e bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo tingido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Siga estes conselhos para que seu cabelo se mantenha saudável e bonito apesar da tintura.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo tingido

1 comentário
marina
tinjo meu cabelo de chocolate e sou negra de cabelos crespos combina simou nao mas as pontes ficam de outra cor nao desejada o que faço para obter resultado desejado

Como cuidar do cabelo tingido
1 de 4
Como cuidar do cabelo tingido

Voltar ao topo da página