Partilhar

Como cuidar do cabelo tingido de vermelho

O cabelo tingido de vermelho é sinônimo de sensualidade, aventura e brilho, talvez por isso toda mulher já se perguntou alguma vez na vida como ficaria este tom em seu cabelo. Se você foi das atrevidas e pintou seu cabelo de vermelho, saiba que existem muitos cuidados necessários para que seu cabelo pareça saudável e, o mais importante, para que sua cor vermelha se mantenha impactante. Descubra como cuidar do cabelo pintado de vermelho neste artigo de umComo e gabe-se de um cabelo tão atrevido como você.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo descolorido
Passos a seguir:
1

Ruivo, loiro ou castanho, a tinta sempre causa estragos. O primeiro que deve saber sobre como cuidar do cabelo pintado de vermelho é que você deve hidratá-lo para compensar a secura ou porosidade que a coloração tenha causado. Usar um condicionador não será suficiente: você deverá aplicar hidratações intensas como o Botox capilar, que penetra até na parte mais profunda da fibra para devolver a proteína perdida e ficar com um cabelo brilhante, suave e muito saudável.

2

Use um xampu para cabelo tingido para cuidar do seu cabelo vermelho. Estes produtos mantêm por mais tempo a cor do cabelo e ainda proporcionam nutrientes para reestruturar a fibra pelo dano causado pela tinta. No mercado, inclusive, poderá encontrar xampus especiais para o cabelo tingido de vermelho que prometem manter o brilho característico deste tom.

Como cuidar do cabelo tingido de vermelho - Passo 2
3

O cabelo pintado de vermelho é muito sensível ao sol. Use cremes protetores ou chapéus para evitar que a luz do sol modifique o tom de seu cabelo. Desta maneira você também evita que os raios UV danifiquem seu cabelo ao penetrar nas fibras e murchá-las. Quando for à praia, assessore-se sobre como cuidar do seu cabelo no verão.

4

Hidrate seu cabelo para que se mantenha saudável com máscaras especiais para o cabelo tingido. Estes remédios caseiros são ideais para oferecer nutrientes ao seu cabelo que ajudem a consertar o dano existente e que permitam regenerar as fibras através de seus ingredientes naturais. As máscaras são uma opção mais econômica e caseira para cuidar do cabelo pintado de vermelho.

5

Cuidado com o cloro! Piscinas são excelentes para se divertir e relaxar, mas o cloro que contêm é capaz de modificar a cor do seu cabelo pintado de vermelho por uma cor, digamos, "menos bonita". Se você não quer ficar com o cabelo rosa, evite mergulhar em piscinas ou jacuzzis com cloro ou com algum outro produto químico que possa atentar contra seu cabelo.

6

Corte seu cabelo a cada dois meses para evitar que as pontas murchem e permitir que seu cabelo se mantenha saudável. Da mesma forma, tinja seu cabelo quanto tiver dois dedos de raiz para evitar a coloração constante que pode danificar seu cabelo e deixá-lo poroso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo tingido de vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo tingido de vermelho

1 de 4

Voltar ao topo da página