Partilhar

Como cuidar do cabelo usando chapinha

Como cuidar do cabelo usando chapinha

A chapinha de cabelo oferece esse look liso que tantas mulheres desejam, no entanto, o calor que ela emana pode ser muito prejudicial para a saúde dos seus fios. Quando não cuidamos do cabelo antes de usar a chapinha corremos o risco de que o calor penetre na cutícula do cabelo e o queime, deixando-o seco e poroso. Para evitar que isso aconteça descubra como cuidar do cabelo usando chapinha, aqui, na umComo.

Também lhe pode interessar: Como proteger o cabelo do calor da chapinha
Passos a seguir:
1

Para cuidar do cabelo antes de alisá-lo, primeiro você deve lavar o cabelo com um xampu especial segundo o seu tipo de cabelo. Lave bem o cabelo, se possível aplique o xampu duas vezes para que fique totalmente livre de resíduos e óleo. Depois aplique o condicionador da metade para as pontas e retire com água fria abundante.

Como cuidar do cabelo usando chapinha - Passo 1
Imagem: rac.com.br
2

Depois do cabelo estar limpo, aplique uma máscara hidratante para o cabelo. Assim você hidrata os fios antes de alisá-los e reduz o impacto ou a secura que a chapinha possa causar. O ideal é que aplique a máscara e deixe repousar por 20 minutos, retirando depois com água fria abundante.

3

Para cuidar do cabelo antes de alisá-lo é importante saber que nunca deve passar a chapinha no cabelo molhado. O calor intenso da chapinha sobre o cabelo molhado é o mesmo que pegar uma mecha de cabelo e jogar na frigideira com óleo fervendo. O mais recomendável é secar a água do cabelo com o ar frio do secador ou esperar até secar naturalmente para depois alisar.

4

É importantíssimo usar um protetor de calor antes de alisá-lo. Existem cremes e bálsamos no mercado que protegem o cabelo do calor da chapinha e do secador. Estes produtos atuam na fibra criando uma espécie de barreira que evita que altas temperaturas penetrem profundamente na cutícula, e o cabelo fica intacto e saudável depois de alisar.

5

Desembarace bem seu cabelo antes de alisar, mecha por mecha antes de passar a chapinha. Quando existirem nós no cabelo e passamos a chapinha, o mais normal é que o fio quebre ou o nó piore. Para evitar isso, use um pente de cerdas grossas e separadas para deixar seu cabelo livre de qualquer nó, por menor que seja.

6

Um dos principais erros que se cometem ao alisar o cabelo é usar a chapinha na temperatura máxima. O ideal é que antes de passar no cabelo você limpe sua chapinha com um algodão com álcool e a esquente a uma temperatura entre 170 e 190ºC.

7

A chapinha que você usa é importantíssima para cuidar do seu cabelo antes de alisá-lo. O ideal é que tenha uma chapinha com placas de cerâmica porque protegem melhor o seu cabelo do calor. Além disso deve ser média, nem muito larga nem muito fina para que possa manipular e chegar a todas as partes do cabelo. Aqui temos algumas recomendações sobre Como escolher uma boa chapinha para o cabelo.

8

Por último é bom lembrar que você deve dividir bem o cabelo antes de alisar. Alisar mechas grossas não ajuda a conseguir o look desejado. O recomendável é passar mechas finas e não passar a chapinha mais de três vezes em cada uma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo usando chapinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo usando chapinha

Como cuidar do cabelo usando chapinha
Imagem: rac.com.br
1 de 5
Como cuidar do cabelo usando chapinha

Voltar ao topo da página