Como cuidar do colo e pescoço

Como cuidar do colo e pescoço
Imagem: belezachic.com.br

Nem sempre sabemos como cuidar do colo e pescoço e por isso acabamos deixando de dar a essas partes do corpo o cuidado correto. Quando não cuidados o pescoço e o colo podem acabar gerando rugas, flacidez e até manchas, e para que isso não aconteça o umComo.com.br preparou algumas dicas para te ajudar a cuidar do colo e pescoço de forma correta para que essas partes do seu corpo se mantenham bonitas e jovens por mais tempo.

Passos a seguir:
1

Os cuidados com o colo e o pescoço não devem ser dispensados, até porque essas são as primeiras partes do corpo que apresentam os sinais do envelhecimento, isso acontece por ser uma região com uma pele mais sensível, fina e que acaba tendo maior exposição ao sol ao longo dos anos.

O primeiro dos cuidados com o colo e o pescoço que não deve ser esquecido é o uso do filtro solar diariamente no colo e pescoço, o filtro solar irá ajudar a manter a juventude da sua pele e ainda te protegerá de problemas mais graves como o câncer de pele.

Imagem: sephora.com
2

A hidratação do colo e pescoço também não devem ser dispensadas, o mais indicado é que você use um creme especifico para essa região e que esse creme tenha ação anti-idade. Muitos desses cremes podem ser encontrados em farmácias ou lojas de cosméticos, porém se você não encontrar um desses hidratantes é possivel também buscar uma farmácia de manipulação para obter o seu hidratante de colo e pescoço.

Na hora de aplicar o creme você deve realizar movimentos de dentro para fora, para estimular a circulação na área e ainda ajudar na absorção do produto na pele.

Imagem: carolbrum.com.br
3

Para a limpeza do colo e pescoço é indicado o uso de produtos como sabonetes que sejam do tipo neutro indicados especificamente para o cuidado dessa região do corpo mais sensível. É mais indicado que você lave o colo e o pescoço com água fria ou a uma temperatura morna, esse cuidado deve ser tomado pois a água muito quente deixa a pele do colo e pescoço ainda mais sensível.

4

Durante a semana faça ao menos uma esfoliação na região do colo e pescoço, a esfoliação é indicada para eliminar da sua pele aquelas células que já estão mortas. A esfoliação pode ser feita com um produto próprio para essa ação ou caso tenha resolvido de última hora e não tenha um esfoliante você pode usar um pouco de fubá.

Se você ainda possui dúvidas de como cuidar do colo e pescoço além dessas dicas simples que acabamos de dar vamos lhe falar sobre alguns alimentos que podem te ajudar a manter a saúde da pele.

5

Os alimentos com propriedades antioxidantes são os mais indicados para ajudar a manter a sua pele saudável, bonita e jovem. Veja alguns alimentos que você deve tentar manter em sua dieta:

  • Cenoura;
  • Linhaça;
  • Tomate;
  • Mamão;
  • Frutas vermelhas;
  • Peixe;
  • Melão;
  • Suco de uva (integral);
  • Frutas cítricas;
  • Azeite de Oliva;
  • Aveia.

Esses alimentos possuem propriedades que são capazes de combater do seu corpo os radicais livres que causam o envelhecimento da sua pele, e dessa maneira esses alimentos são capazes de combater o envelhecimento precoce do colo e pescoço.

Imagem: flavia-bernardi.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do colo e pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.