Partilhar

Como cuidar do contorno dos lábios

Como cuidar do contorno dos lábios

No rosto, existem zonas nas quais a pele é bem mais delicada e sensível e que, por isso, tendem a envelhecer de forma mais rápida e sofrem notoriamente os efeitos da passagem do tempo. Encontramos este problema em áreas como o contorno dos olhos e dos lábios, onde o aparecimento de rugas e linhas de expressão pode ocorrer antes do esperado. Neste artigo de umComo vamos nos centrar no cuidado do contorno dos lábios, mostrando a você as dicas que deve ter em conta para manter uma pele jovem e bonita, que não faça você parecer ter mais idade. Preste atenção e não hesite em colocar estas dicas em prática.

Passos a seguir:
1

A falta de hidratação é uma das principais causas do envelhecimento precoce do contorno dos lábios, bem como da perda de luminosidade e flexibilidade. Por esta razão, é tão importante não esquecer de hidratar a pele desta zona quando aplica o seu creme hidratante pelo resto do rosto. Certifique-se de que também nutre a pele ao redor dos lábios para impedir que apareçam essas rugas nada bonitas que tiram juventude da sua aparência.

O mais recomendável é que, quando aplicar o creme hidratante no contorno de lábios, o faça dando pequenos toques com a ponta dos dedos para, assim, reativar ao mesmo tempo a circulação sanguínea e, portanto, atrasar o envelhecimento.

Como cuidar do contorno dos lábios - Passo 1
2

Além disso, deve ter em conta que à medida que se avança na idade, tanto a forma como o volume dos lábios vai mudando e seu contorno vai se desfazendo, o que acelera e propicia em maior medida o aparecimento de rugas nesta área. É por isso que a partir de uma certa idade, entre os 25 e os 30 anos, além do creme anti-idade aconselha-se o uso diário de um cosmético específico para o contorno dos lábios.

Poderá encontrar à venda tratamentos específicos para favorecer a juventude desta zona, melhorar sua flexibilidade e inclusive conseguir atenuar e preencher as rugas existentes. Entre os que oferecem melhores resultados, destacam-se aqueles cremes que incorporam em sua fórmula componentes como o ácido hialurônico e o retinol. Aplique-o de forma igual dando pequenos toques para uma melhor absorção do produto.

3

A esfoliação é outro tratamento essencial para manter a pele que rodeia os lábios fina, suave e com uma boa aparência. Certamente que você já esfolia esta zona quando aplica a loção esfoliante no rosto, mas nós aconselhamos você que insista um pouco mais nela ou o faça com o seguinte método uma vez por semana.

Só tem que misturar um pouco de açúcar com uma colher de chá de mel e mexer até obter uma pasta homogênea. Depois, com uma escova de dentes limpa e de cerdas suaves, aplique este esfoliante caseiro sobre o contorno de lábios com movimentos circulares. Com isso, eliminará todas as células mortas e deixará a zona bem mais suave.

4

Como referimos, o contorno dos lábios é uma das zonas do rosto que costuma envelhecer mais rápido devido à sua extrema delicadeza, mas além disso, temos que referir o fato da pele ao redor da boca estar submetida continuamente a gestos e movimentos que podem acelerar o seu envelhecimento. Gritar, beber com canudo, chupar, assobiar, fazer beicinho... e, em definitiva, qualquer gesto exagerado que se faça com os lábios pode fazer com que a pele da zona fique com rugas de forma precoce. Não se trata de reprimir suas emoções e expressões, mas pode ter isso em conta a partir de agora e ser um pouco mais contida neste sentido.

Além disso, convidamos você a descobrir no seguinte artigo Quais as expressões faciais que provocam rugas.

5

Está cientificamente comprovado que o tabaco é um dos elementos que mais acelera o envelhecimento da pele, produzindo uma desidratação severa que se traduz em rugas precoces muito marcadas e profundas. Além disso, é fatal especialmente para a zona do contorno dos lábios pelo gesto que se faz ao fumar, o qual provoca que essas rugas verticais sejam bem mais visíveis e notórias. Por isso, se ainda tem o hábito do cigarro, o melhor é se propor a deixá-lo em benefício não só da sua pele, mas da sua saúde no geral. Se precisa de ajuda, pode consultar os seguintes artigos: Como deixar de fumar e Como controlar a ansiedade ao deixar de fumar.

6

Não se esqueça de proteger o contorno dos lábios do sol, uma vez que os raios UV afetam bem mais o estado de zonas tão delicadas como esta. Aplique cremes hidratantes que tenham SPF integrado, bem como produtos de maquiagem e bálsamos labiais. E quando for se expor ao sol durante bastante tempo, proteja a pele com um creme solar de fator elevado específico para a pele do rosto.

Tudo isto, unido a uma boa hidratação, bebendo água em abundância ao dia, e uma dieta equilibrada e saudável, que inclua alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes (ideais para manter a pele perfeita), será a fórmula ideal para conseguir um contorno de lábios jovem e radiante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do contorno dos lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do contorno dos lábios

Como cuidar do contorno dos lábios
1 de 7
Como cuidar do contorno dos lábios

Voltar ao topo da página