Partilhar

Como cuidar do contorno dos olhos com remédios naturais

Com o passar do tempo e graças à contaminação ambiental e aos gestos que se costumam realizar com o rosto, a pele perde a sua elasticidade. Uma das áreas mais afetadas é o contorno dos olhos, que requer cuidados e atenções para se manter em forma e para que não fique com o olhar feio.

E para esta zona do rosto precisamos de cuidados específicos, assim como produtos adequados que cuidem desta parte tão delicada. Em umComo.com.br explicamos como cuidar do contorno dos olhos com remédios naturais para conseguir sempre um olhar bonito e jovem.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, habitue-se a ter a pele do rosto limpa e hidratada. Todas as noites antes de ir dormir, lave o rosto e deixe-o totalmente limpo, sem que fiquem restos de maquiagem. Deverá hidratar o rosto e esta zona em concreto com cremes específicos para o seu tipo de pele, por isso deve saber como escolher um creme para o contorno de olhos em função de diversos fatores.

Além deste cuidado fundamental da zona situada ao redor dos olhos, neste artigo também lhe mostramos alguns produtos naturais que lhe ajudarão a manter uma pele jovem.

Como cuidar do contorno dos olhos com remédios naturais - Passo 1
2

Aplique saquinhos de chá na área ao redor dos olhos. Desta forma, com a teína, você conseguirá atrasar o envelhecimento das suas células, entre outros benefícios do chá. É um remédio bastante aconselhável para manter suave o contorno dos olhos, além de ajudar a reduzir o inchaço desta zona causada pelo cansaço diário.

3

Você também pode preparar um creme hidratante caseiro especificamente para o contorno de olhos. Para isso precisará de: abacate, suco de limão e de cenoura. Deverá colocar tudo no liquidificador até conseguir uma pasta homogênea. É importante referir que as quantidades dos ingredientes dependerão da quantidade de creme que desejar fazer, mas deve saber que as quantidades são as mesmas de todos os ingredientes.

Feito isto, aplique-o sobre o contorno de olhos dando massagens circulares na zona, deixe-o aplicado durante cerca de 20 minutos para atuar e retire depois com água morna.

4

Aplique uma máscara nutritiva que poderá criar você mesma com produtos naturais, é muito fácil. A maçã verde e a gema de ovo,ambas misturadas têm como resultado um creme que deverá aplicar à volta dos seus olhos, deixando atuar durante 15 minutos. Enxágue com água morna e tenha cuidado para não entrar nos olhos e irritá-los.

5

Prepare sua própria máscara antioxidante, também necessária para manter a sua pele em forma, jovem e suave. Você poderá fazê-la com duas cenouras e duas colheres de chá de mel. Triture e amasse até que consiga a mistura que deseja. Uns 15 minutos sobre a pele serão suficientes. Enxágue depois com água morna.

6

Alternando os tratamentos indicados anteriormente, você poderá obter uma beleza excepcional no contornos dos seus olhos. Tenha constância e siga uma vida saudável, tudo isso ajudará a que a sua pele não envelheça tão rapidamente e assim conseguirá evitar as rugas nos olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do contorno dos olhos com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Cuide do seu rosto e desta zona todos os dias.
  • Beba muita água, entre 1,5 e 2 litros por dia.

Escrever comentário sobre Como cuidar do contorno dos olhos com remédios naturais

1 de 7

Voltar ao topo da página