Como cuidar do Mega Hair

Como cuidar do Mega Hair
Imagem: blog.aazperfumes.com.br

O fenômeno do Mega Hair chegou para contagiar toda a mulher que sonha ter um cabelo longo e volumoso. Trata-se de uma técnica de aplique de novos fios de cabelo junto aos já existentes, que pode ser utilizada tanto para alongamento do cabelo, para conferir o dobro da quantidade de cabelo e também para disfarçar algum problema capilar inestético como a calvície ou um mau corte de cabelo. Neste artigo explicamos como colocar mega hair passo a passo, resta saber quais os cuidados necessários e como fazer a manutenção. Para descobrir como cuidar do Mega Hair, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

O cabelo cresce todos os dias, ainda que a diferença não seja notada em tão pouco tempo. No entanto, após dois a três meses os seus apliques de mega hair já estarão mais abaixo do que o sítio onde foram colocados inicialmente, devido a esse crescimento, pelo que será necessário proceder auma troca das mechas.

Imagem: dicasdeumacabeleireira.blogspot.pt
2

Relativamente à lavagem, ela terá de ser feita com especial cuidado, para que não se magoe nem danifique a aplicação do Mega Hair, e com água morna, nunca quente. Lave da raiz para as pontas sem bagunçar muito o cabelo, de forma a evitar nós. Além disto, prefira champôs que ressequem o couro cabeludo, pois poderá tornar-se mais difícil lavar eficazmente a raiz, e indicados para cabelos quimicamente tratados.

Imagem: belezasevaiames4.blogspot.pt
3

Na fase da secagem, use o secador a cerca de 15 cm do cabelo e em temperatura média, para não derreter a resina do Mega Hair. O mesmo acontece com as chapinhas: deverá deixar uma distância de cerca de três dedos ao relação ao ponto de união do Mega Hair com os seus fios.

Imagem: saldaolovers.com
4

Prefira escovas com pontas duplas e flexíveis, como a da imagem, e sempre escove o cabelo em sentido ascendente, ou seja, das pontas para a raiz, com cuidado para não puxar demasiado nenhuma das mechas do Mega Hair. De forma a facilitar o desembaraçar aconselhamos que aplique um produto leave-in após a lavagem e reparta o cabelo por mechas.

Imagem: clubedocabeloecia.com.br
5

Nunca durma com os fios molhados. Se esse hábito já é prejudicial para quem não tem Mega Hair, torna-se especialmente desaconselhado para quem tem, pois pode danificar a cápsula de queratina. E uma maneira de evitar o embaraçar do cabelo ao longo da noite é simplesmente fazer uma trança larga e não muito presa, como a da imagem ao lado.

Imagem: cheiadenojinhos.com
6

Sabendo que se irá expor ao sol, tenha o cuidado de aplicar um creme protetor no comprimento dos cabelos, nunca na raiz. Esta dica não é exclusiva de Mega Hair, mas sem dúvida que ajudará a manter o cabelo mais bonito.

Imagem: modismonet.com
7

E sendo que com o Mega Hair ganha mais quantidade de cabelo, reforce a hidratação mesmo que ele não seja um cabelo "vivo". Assim irá garantir que ele não fica ressequido e que cuida da boa aparência dele e dos seus fios naturais, para que o estrago não seja não notado quando retirar o Mega Hair.

Imagem: tusanuncios.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do Mega Hair, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.