Partilhar

Como cuidar do meu rosto no inverno

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Como cuidar do meu rosto no inverno

Chegam os dias de frio e, assim como no verão, devemos prestar especial atenção à nossa pele, pois durante o inverno também há certos cuidados que não podemos esquecer. Especialmente quando se trata da delicada cútis. Exposta constantemente às alterações do clima, nosso rosto sente de forma especial as baixas temperaturas. Por isso, para mantê-lo saudável e bonito e evitar o envelhecimento prematuro, em umComo.com.br, explicamos como cuidar da pele do seu rosto no inverno e ficar linda.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do rosto no verão
Passos a seguir:
1

Durante o inverno e devido ao nosso rosto estar constantemente exposto ao frio, a pele costuma ficar vermelha, em especial em pontos como o nariz e as bochechas, opaca, ressecada e inclusive, em casos mais extremos, descascada, o que sem dúvida modifica nossa aparência de forma negativa e nos faz parecer desleixadas.

2

Para evitá-lo é imprescindível utilizar um creme hidratante diurno específico para o seu rosto. Não vale usar produtos para a pele do corpo. Você deve escolher um creme cosmético adequado ao seu tipo de pele. Deste modo, obterá uma máxima hidratação sem que a sua pele fique gordurosa. Além disso, você notará que, ao usar um creme diurno, a maquiagem adere muito melhor ao seu rosto.

3

Também é fundamental escolher um creme para o contorno de olhos, já que esta área é a mais delicada de nosso rosto e merece uma atenção especial. Aplique-o tanto de dia como à noite.

4

O creme hidratante noturno para o rosto é outro produto essencial que deve ser adquirido. Lembre-se de que esses produtos são particularmente adequados para esta hora do dia, porque normalmente contêm nutrientes importantes que ajudam a nossa pele durante o sono, reparando-a intensamente, o que é ideal para os dias de inverno.

5

Também é fundamental manter um cuidado diário da pele, limpando-a de forma adequada, retirando a maquiagem diariamente e mantendo-a sempre em perfeito estado independente da estação do ano.

Como cuidar do meu rosto no inverno - Passo 5
Imagem: moroccanfood.about.com
6

As máscaras e esfoliantes especiais para o rosto são também recomendáveis durante o inverno, pois ajudarão a eliminar as células mortas, a limpar seu rosto e a dar-lhe vida, algo essencial quando a ausência de sol torna a nossa pele um pouco mais opaca.

Imagem: nebolet.com
7

Por último, lembre-se de que é importante evitar as mudanças bruscas de temperatura. Por exemplo, quando estamos na rua e voltamos para casa, nos sentamos em frente ao aquecedor, calefação ou lareira. Este tipo de mudanças só resseca a sua pele, fazendo-a sofrer ainda mais no inverno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do meu rosto no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do meu rosto no inverno

Como cuidar do meu rosto no inverno
Imagem: moroccanfood.about.com
Imagem: nebolet.com
1 de 3
Como cuidar do meu rosto no inverno

Voltar ao topo da página