Partilhar

Como cuidar do rosto com produtos naturais

Imagem: www.diariofemenino.com

Cuidar da nossa pele é a melhor forma de prevenir o envelhecimento prematuro e mantê-la bonita com o passar dos anos. E embora exista uma indústria cosmética com produtos para todos os gostos, muitas mulheres preferem optar pelo natural. Felizmente existem muitas alternativas para ter um rosto belo e saudável usando ingredientes que habitualmente se encontram em casa e que são muito fáceis de encontrar. Em umComo.com.br explicamos-lhe como cuidar do rosto com produtos naturais e destacar a sua beleza.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do rosto antes de dormir
Passos a seguir:
1

Ao acordar é comum ter os olhos inchados, um aspeto que nos faz parecer cansadas e pouco jovens. O melhor remédio caseiro para combater as bolsas nos olhos é o chá frio. Aplique duas compressas ou pedaços de algodão previamente mergulhados num recipiente de chá muito frio durante 10 minutos. A mistura de proteína com o frio ajuda a desinflamar a zona para que pareça como nova.

As infusões de camomila também são grandes alternativas.

2

Se não tiver nenhuma infusão ou não a preparou com tempo, também pode reduzir as bolsas dos olhos e dar vida à sua pele com um par de rodelas de pepino ou de batata. Aplique-as na zona pressionando durante alguns minutos e verá os resultados positivos.

3

Se tem a pele gordurosa pode aplicar uma máscara muito eficaz que ajudará a controlar este problema e a ter uma pele bonita. Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de chá de suco de limão e uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar. Aplique a máscara sempre com movimentos circulares ascendentes e deixe atuar durante 20 minutos. Remova com água fria e notará a sua pele renovada.

Pode realizar este processo uma vez por semana.

4

Se a meta é ter uma pele hidratada e muito mais suave, especialmente durante os dias de verão ou inverno, há uma máscara natural muito eficaz. Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de gérmen de trigo e outra de farinha de sementes de girassol, se não a encontrar substitua por sementes de girassol moídas. Deixe repousar a mistura durante 5 minutos e de seguida aplique e deixe atuar por 20 minutos. Remova com água morna.

As propriedades do mel e das sementes conseguirão hidratar a sua pele de forma eficaz.

5

Investimos uma quantidade importante de dinheiro em cremes para manter a firmeza do rosto, mas há uma receita natural muito eficaz: a clara do ovo, que trás tom e uma maior flexibilidade à nossa pele. Aplique durante 20 minutos e remova com água morna, o resultado nota-se num instante.

6

O iogurte natural é um grande ingrediente para hidratar e cuidar da pele ao mesmo tempo que ajuda a unificar o tom da pele, pelo que é perfeito para as mulheres que apresentem zonas avermelhadas. Pode aplicá-lo apenas e deixar atuar durante 20 minutos. Para um efeito também exfoliante e mais profundo acrescente uma colher de sopa de aveia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do rosto com produtos naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do rosto com produtos naturais

6 comentários
atalia zacarias
posso usar apenas o mel e o limao?
Dorath silverio
Boa noite, minha pele do rosto e oleosa como ter um rosto claro e nao oleosa.
Beatriz
Vocês só colocam fotos de pessoas brancas, para as pessoas morenas e negras pode ficar a dúvida: as dicas são só para pessoas de pele branca ou vocês só acham que negros não ficam bem nas fotos?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Beatriz! As dicas são indicadas tanto para peles brancas como para peles morenas ou negras. Obrigada pelo comentário!
Madalena
Olá , bom dia. Escutei de uma amiga que : creme de veneno de cobra, rejuvenesce , isso é verdadeiro? como encontrar? Geléia real, e Oilatun é um sabonete? atenciosamente agradeço.
bruna
ADOREI!!!! Essas dicas são muito boas e não precisa gastar tanto dinheiro...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruna, que bom que foram do seu agrado :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página ;)
Alberto
realmente muito Lindos, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Alberto, muito obrigada valeu ;)

Imagem: www.diariofemenino.com

Voltar ao topo da página