Partilhar

Como cuidar do rosto no verão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar do rosto no verão

O rosto é uma das partes do nosso corpo que devemos prestar mais atenção, uma vez que está exposta a todo o tipo de agressões: raios solares, contaminação, maquilhagem, etc. Além disso, com a chegada da temporada de verão, os factores externos agravam-se e é necessário levar a cabo mais cuidados. Para que pareça perfeita o ano todo, neste artigo de umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como cuidar do rosto no verão.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele no verão
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, será muito importante manter o seu rosto hidratado, uma vez que no verão a intensidade das radiações solares e as altas temperaturas fazem com que a pele do rosto fique especialmente afetada causando uma secura mais profunda.

2

Desta forma, recomendamos que use cremes hidratantes com uma textura mais suave do que no resto do ano e aumente a sua aplicação.

3

Além disso, será fundamental usar cremes com fator de proteção solar para proteger o nosso rosto dos raios solares. Deverá escolher o fator de proteção que corresponda ao seu tipo de pele para se certificar que os raios ultravioleta não prejudicam o seu rosto. Lembre-se que é necessário aplicar o creme solar antes de sair à rua e renová-lo com frequência; leia as instruções do fabricante para fazer um bom uso do mesmo.

4

Por outro lado, também será fundamental a limpeza do rosto no verão, para eliminar qualquer resto de creme, maquilhagem, sujidade, etc. Durante a temporada do verão, recomenda-se que use produtos de limpeza faciais pouco agressivos como sabonetes ou géis neutros sem factores químicos que não ressequem a pele e tônicos refrescantes para revitalizar a pele do rosto.

5

A aplicação de máscaras é outra das ações que podemos levar a cabo para manter a pele do rosto cuidada no verão. Procure a que mais se adequa ao seu tipo de pele e inclusive pode fazê-la você mesma em casa.

6

Também devemos ressaltar que algumas partes do rosto são mais sensíveis que outras e são mais afetadas pelo clima. É o caso do contorno dos olhos ou os lábios, pelo que deverá prestar-lhes especial atenção para mantê-los em perfeitas condições durante o verão.

7

Os cuidados com a pele, e entre outros, evitarão o aparecimento de manchas no rosto e demais problemas derivados dele. Mesmo assim, é importante saber o que fazer se lhe aparecerem manchas na pele e será fundamental avisar o seu dermatologista ou médico especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do rosto no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Cuide do seu rosto com consciência, especialmente no verão.

Escrever comentário sobre Como cuidar do rosto no verão

Como cuidar do rosto no verão
Como cuidar do rosto no verão

Voltar ao topo da página