Partilhar

Como cuidar do rosto no verão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar do rosto no verão

O rosto é uma das partes do nosso corpo que devemos prestar mais atenção, uma vez que está exposta a todo o tipo de agressões: raios solares, contaminação, maquilhagem, etc. Além disso, com a chegada da temporada de verão, os factores externos agravam-se e é necessário levar a cabo mais cuidados. Para que pareça perfeita o ano todo, neste artigo de umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como cuidar do rosto no verão.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele no verão
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, será muito importante manter o seu rosto hidratado, uma vez que no verão a intensidade das radiações solares e as altas temperaturas fazem com que a pele do rosto fique especialmente afetada causando uma secura mais profunda.

2

Desta forma, recomendamos que use cremes hidratantes com uma textura mais suave do que no resto do ano e aumente a sua aplicação.

3

Além disso, será fundamental usar cremes com fator de proteção solar para proteger o nosso rosto dos raios solares. Deverá escolher o fator de proteção que corresponda ao seu tipo de pele para se certificar que os raios ultravioleta não prejudicam o seu rosto. Lembre-se que é necessário aplicar o creme solar antes de sair à rua e renová-lo com frequência; leia as instruções do fabricante para fazer um bom uso do mesmo.

4

Por outro lado, também será fundamental a limpeza do rosto no verão, para eliminar qualquer resto de creme, maquilhagem, sujidade, etc. Durante a temporada do verão, recomenda-se que use produtos de limpeza faciais pouco agressivos como sabonetes ou géis neutros sem factores químicos que não ressequem a pele e tônicos refrescantes para revitalizar a pele do rosto.

5

A aplicação de máscaras é outra das ações que podemos levar a cabo para manter a pele do rosto cuidada no verão. Procure a que mais se adequa ao seu tipo de pele e inclusive pode fazê-la você mesma em casa.

6

Também devemos ressaltar que algumas partes do rosto são mais sensíveis que outras e são mais afetadas pelo clima. É o caso do contorno dos olhos ou os lábios, pelo que deverá prestar-lhes especial atenção para mantê-los em perfeitas condições durante o verão.

7

Os cuidados com a pele, e entre outros, evitarão o aparecimento de manchas no rosto e demais problemas derivados dele. Mesmo assim, é importante saber o que fazer se lhe aparecerem manchas na pele e será fundamental avisar o seu dermatologista ou médico especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do rosto no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Cuide do seu rosto com consciência, especialmente no verão.

Escrever comentário sobre Como cuidar do rosto no verão

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar do rosto no verão
Como cuidar do rosto no verão

Voltar ao topo da página