A mudança da cor do cabelo

Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva

Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva
Imagem: cabelosloiros.com.br 

Toda mulher é fã de uma mudança nos cabelos, tingir e fazer processos de alisamento como progressivas podem mudar completamente o visual. Mas, para manter os cabelos lindos depois desses processos é preciso vários cuidados! Se você quer saber Como Cuidar dos Cabelos com Luzes e Progressiva, em UmComo.com.br separamos várias dicas para vocês!

Também lhe pode interessar: Dicas para hidratar o cabelo com luzes

Índice

  1. Jamais execute os procedimentos químicos em casa
  2. Escolha o shampoo adequado
  3. Escolha um bom condicionador
  4. Faça hidratação
  5. Posso hidratar meu cabelo em casa?
  6. Hidratando no salão
  7. Cabelos sem brilho
  8. Notas finais

Jamais execute os procedimentos químicos em casa

Fazer loucuras na hora de usar produtos para tingir ou alisar o cabelo não vai te deixar mais bonita. Produtos químicos utilizados de forma errada podem fazer seus cabelos caírem, prejudicar seu coro cabeludo, causar alergias, e trazer transtornos enormes, então se realmente você quer mudar o visual, procure um profissional qualificado.

Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva - Jamais execute os procedimentos químicos em casa
Imagem: imulher.com

Escolha o shampoo adequado

Quando você submete seu cabelo a processos químicos várias propriedades dele se alteram, pra que você consiga permanecer com os cabelos lindos por mais tempos, use shampoos com ph entre 4 e 5 e sempre prefira usar condicionadores da mesma linha. Peça ajuda para seu cabeleireiro na hora de escolher o shampoo e o condicionador mais adequado para o seu tipo de cabelo.

Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva - Escolha o shampoo adequado
Imagem: botecosoparameninas.blogspot.com

Escolha um bom condicionador

Ele dá um acabamento para os seus fios depois da lavagem, então escolha um condicionador da mesma marca do shampoo. Como o próprio nome já diz o condicionador é quem vai condicionar seus fios, fechando as cutículas e fazendo com que ele fique com o aspecto mais firme e mais bonito.

Faça hidratação

É muito importante manter seu cabelo bem hidratado para evitar que ele fique quebradiço ou muito seco. Adquira produtos da mesma marca do shampoo e o condicionador para usar como máscara no seu cabelo depois de lavar, isso vai fazer com que ele fique mais macios e brilhantes.

Posso hidratar meu cabelo em casa?

Não só pode como deve, é um dos quesitos principais para manter seu novo visual sempre lindo. Se você tiver dificuldades pode procurar seu cabeleireiro e perguntar a forma certa de fazer, é muito importante que você saiba identificar se seu cabelo é oleoso, normal ou misto para saber qual produto deve passar.

Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva - Posso hidratar meu cabelo em casa?
Imagem: oficinadamoda.com.br

Hidratando no salão

Escova de chocolate, escova inteligente, e outros tipos que vão alguns componentes diferentes podem ser usados para hidratação do seu cabelo, só não pode passar química errada em cima de outra química porque senão seus cabelos ficarão muito fracos e vão cair. Para esses tratamentos, procure sempre um profissional qualificado.

 

Nos cabelos quebradiços você pode usar cremes que tenham queratina pois assim eles vão ficar hidratados e mais fortes. Se o cabelo for muito ressecado cremes com óleos podem fazer eles ficarem mais soltinhos e sem aquelas pontas horripilantes que assombram a mulherada.

Cabelos sem brilho

Alguns processos químicos deixam os cabelos sem brilho, para resolver isso você pode comprar umas ampolinhas de vitaminas que vende em qualquer casa de beleza, ou dar um banho de brilho no salão, ai é só sair arrasando corações e arrancando suspiros.

Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva - Cabelos sem brilho
Imagem: voudesaia.blogspot.com

Notas finais

Agora que você já sabe várias dicas de como cuidar dos cabelos com luzes e progressivas, já pode correr no salão e dar um up no visual! Se você tem mais alguma dica, compartilhe conosco!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Fabia Dória
Boa tarde. Amei suas dicas, e elas tem me ajudado muito rs! Eu tenho progressiva, e meu cabelo comecou a cair muito e ficou super quebrado depois que fiz, isso me deixou muito irritada pois não sabia que meu cabelo poderia ficar desse jeito. Então minha cabeleireira me indicou usar os produtos da mesma marca e que tenham o mesmo objetivo. Comecei a usar os produtos da Acquaflora, efeito liso e eles tem me agradado muito. Hoje gosto mais do meu cabelo e sinto que eles estão mais bonitos!
Beijos
Editor umComo.com.br
Oi Fabia! Muito obrigada por partilhar conosco a sua experiência :) Continue acompanhando a nossa página :)
bruna raquel
Gostaria de saber manter mais tempo a prograssiva e as luzes
Fernanda Cardoso
Muito legal essas dicas
Editor umComo.com.br
Oi Fernanda, que bom saber! Muito obrigada valeu ;)
maria silva ferreira
eu dei progressiva em meu cabelo como cuidar e estou usando a linha da pantene prov
Editor umComo.com.br
Oi Maria, nesse link poderá encontrar mais dicas para cuidar e prolongar o efeito da progressiva: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-prolongar-o-efeito-da-progressiva-20399.html
Marina
Gostaria de um produto para crescer cabelo..
Editor umComo.com.br
Oi Marina, neste nosso outro artigo poderá encontrar vários remédios naturais que poderá utilizar para fazer o cabelo crescer: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-crescer-o-cabelo-com-remedios-naturais-1339.html
cristiane
olá posso usar o condicionador matizante da trivitt color blonde,no cabelo que foi feito escova progressiva.a minha preocupação se ele vai arrepiar o fio.obrigada
SILVANA
TENHO CABELOS COM LUZES E PROGRESSIVA POSSO USAR SHAMPOO REPOSITOR DE MASSA
vitória cunha
Qual o shampoo que devo usar para cabelos com mechas e progressiva?
Alana Martins
Olá Vitória, você deve escolher um shampoo de uma marca da sua preferência específico para cabelos com mechas. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo nossas dicas :)
Imagem: cabelosloiros.com.br 
Imagem: imulher.com
Imagem: botecosoparameninas.blogspot.com
Imagem: oficinadamoda.com.br
Imagem: voudesaia.blogspot.com
1 de 5
Como cuidar dos cabelos com luzes e progressiva