Como cuidar dos cílios naturais

Como cuidar dos cílios naturais

Os cílios, além de potenciarem a expressividade do olhar e a beleza do rosto, têm um papel bastante importante como protetores dos olhos e da nossa saúde ocular. Se quisermos mantê-los saudáveis, fortes e em perfeito estado é fundamental cuidar deles e evitar certas práticas e maus hábitos diários que podem danificar, debilitar e inclusive provocar a sua queda prematura. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos uma série de conselhos muito úteis para cuidar dos cílios naturais e ter um olhar mais bonito e irresistível.

Passos a seguir:
1

A escovação diária dos cílios naturais é uma prática excelente para os manter saudáveis e favorecer o seu crescimento. Adquira uma escova específica para cílios e penteie sempre de baixo para cima, começando pela raiz até chegar à ponta. Além disso, para cuidar dos cílios e alongá-los de forma natural, faça a escovação aplicando umas gotas de óleo de rícino ou de óleo de amêndoas. Você notará a diferença!

2

Tirar a maquiagem dos cílios se tiver usado máscara de cílios ou qualquer outro produto de maquiagem nos olhos é um passo essencial que não pode esquecer antes de dormir. O ideal é fazer isso com um bom desmaquilante de olhos hipoalergênico, aplicado com a ajuda de um disco de algodão para retirar tudo e conseguir que fiquem bem limpos. É importante fazer pressão mas sem esfregar bruscamente para evitar danificar os cílios.

Se precisar de um desmaquilante para retirar uma máscara de cílios à prova d'água, a melhor opção são os bifásicos que contêm uma base aquosa e outra oleosa.

3

Da mesma forma que hidratamos a pele do rosto todos os dias, nutrir os cílios também é muito bom para que cresçam melhor e mais fortes. Para isso, você pode aplicar à noite um pouco de vaselina ou usar produtos naturais como o azeite de oliva, óleo de amêndoas ou uma infusão de camomila. Aplique estes produtos com a ajuda de um cotonete para os ouvidos e faça-o com movimentos suaves. Seus cílios começarão a ficar bem mais grossos e bonitos.

4

Na tarefa de cuidar dos cílios naturais é bastante importante escolher uma boa máscara de cílios na hora de maquiar os olhos, já que os cosméticos de má qualidade acabam saindo caro a longo prazo. As melhores máscaras de cílios são aquelas que contêm extratos ou substâncias naturais como o colágeno e a elastina, uma fórmula perfeita para reforçar seu crescimento durante cada aplicação.

5

O uso do curvador de cílios permite ter cílios mais longos e com uma forma curvada muito favorecedora que deixa qualquer rosto mais bonito. No entanto, é essencial usar este instrumento corretamente para evitar danificar os cílios e usá-lo somente em ocasiões especiais se os cílios estiverem fracos. Consulte o nosso artigo sobre como usar o curvador de cílios corretamente.

6

Os cílios também são afetados pelos raios UV por isso não são aconselháveis as longas exposições ao sol, pois ficam mais secos e quebradiços. O uso de óculos de sol é sempre uma ótima opção para proteger os cílios e a saúde dos olhos no geral.

7

Cuidar da alimentação e seguir uma dieta equilibrada ajuda a fortalecer e estimular o crescimento do pelo no geral, inclusive dos cílios. Procure que as verduras, frutas e cereais não faltem no seu dia a dia.

8

Se além de saber como cuidar dos cílios naturais você quiser conhecer alguns truques para conseguir que cresçam mais rápido consulte o artigo sobre como fazer crescer os cílios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos cílios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.