Partilhar

Como cuidar dos dreads

Como cuidar dos dreads

Algumas pessoas acham que aqueles que usam dreads, também conhecidos como rastas, nunca lavam o cabelo, mas isto não é verdade, já que os dreadlocks exigem muitos cuidados e uma higiene correta para que se mantenham perfeitos por muito tempo. Por isso, se você pensou em fazer este grandioso penteado em você, deve saber que cuidados eles precisam.

Existem várias maneiras de realizar os dreads, no entanto, recomendamos que você opte por aquele em que só são utilizadas as mãos e uma agulha de tricô, já que nas outras técnicas são utilizados químicos ou produtos parecidos que podem danificar seu cabelo e depois podem deixar muito mau cheiro. Em umComo.com.br damos alguns conselhos para você saber como cuidar dos dreads.

Também lhe pode interessar: Como lavar o cabelo com dread
Passos a seguir:
1

Depois de fazer os dreads você não poderá lavar o cabelo até que tenham passado 3 dias.

2

Esqueça do mito que diz que os dreads não são lavados; eles são lavados, como qualquer cabeleira, com o fim de preservar a higiene.

3

Para os lavar use sabão ou xampu neutro, comece lavando os dreads e massageando-os suavemente, não os aperte porque iria arruiná-los. Depois continue com o couro cabeludo. Por último enxágue com água em abundância.

4

Se você quiser que seus dreads fiquem cheirosos pode fazer a última lavagem com uma infusão de alecrim.

5

Depois de os lavar enrole os dreads com uma toalha e aperte-os suavemente para que esta absorva a água. Tire a toalha e deixe que se sequem ao ar livre. É muito importante você secar bem seus dreads para que a umidade não provoque mofo neles e eles apodreçam.

6

Retoque seus dreads com a agulha de tricô. Se não puder fazê-lo sozinho, peça ajuda a um amigo. Isto vai servir para voltar a colocar dentro do dread os cabelos que se soltarem.

7

Evite utilizar cera e outros produtos com químicos nos dreads, já que eles podem estragar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos dreads, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar dos dreads

22 comentários
Jussara
Eu ja tou a dois meses,mas o meu cabelo é bem leve tipo misto e uso gel p dreads e agora fiz as trancas soft dreads p ajudar me.Sera k tou no caminho certo??
jochua
tenho dreds mas dimora de cresr
A sua avaliação:
Miguel
os meus dreads ainda sao curtitos (3 polegadas), e gostaria de saber como ate quando devo para de enredar-los. Utilizo o tipo de twiste
paula
Ola... Eu tenho dreads. Quero eles bem volumoso. N sei o que faço, podes me ajudar. Bha
Ana Caroline da Silva
Olá tenho cabelos longos e fiz progressiva várias vezes,mas agora gostaria de colocar dreads mas estou um pouco apreensiva,é muito difícil de manter? Tenho a pele branca ficaria feio se eu colocasse? Obrigada
Néssica
posso fazer penteados com dreds pequenas?
Néssica
normalmente quantos dias levam os dreds pra pegarem?
Chenia
Dias? Voce ta louca isso depende do cabelo os cabelos duros leva menos tempo em relacao aos mais leves mas por mais duro que o cabelo seja nao leva menos que 15 dias
Néssica
antes de pegarem posso lava-las?
elisianogomes
Meus drete estao a sapar
rabeca
eu to iniciando os dreads como posso tartar para que cresca rapido e fique bem cheio porque tenho pouco cabelo

Como cuidar dos dreads
Como cuidar dos dreads

Voltar ao topo da página