Como cuidar dos lábios

Como cuidar dos lábios

Consiga uns lábios perfeitos! Esta é uma das partes do corpo que são mais sedutoras e atraentes, por isso, é importante mantê-los em boas condições e dar o cuidado que precisam. Hidratação profunda, esfoliação semanal e algumas práticas que farão que melhore a sua saúde, isto é o que neste artigo de umComo vamos descobrir. Continue lendo e poderá saber como cuidar dos lábios para poder conseguir uma boca irresistível e, o melhor, em ótimas condições.

Passos a seguir:
1

Para cuidar dos lábios é imprescindível que os tenha sempre hidratados, sobretudo em épocas de muito frio ou muito calor, já que com as temperaturas extremas é quando mais racham e ressecam. Por este motivo, deverá levar sempre com você um bálsamo hidratante ou vaselina que contribuirão para essa hidratação que tanto precisa. Em épocas de verão, deve tentar que este bálsamo incorpore proteção solar ou, se não tiver, aplique protetor na boca para evitar que se queimem com os raios e acabem com feridas e rachaduras.

Caso já tenha os lábios secos, é importante que não tente umedecê-los com a saliva pois, ao secar, a boca fica ainda mais desidratada; de modo que, por muito que sinta alívio no momento, é importante que não o faça e que, por outro lado, aplique o seu hidratante.

2

Para poder ter uma boca bem cuidada também deverá realizar um tratamento de beleza semanal que consiste em esfoliar os lábios e, assim, tirar qualquer pele ou impureza que você possa ter nesta parte do corpo. Recomenda-se que uma vez por semana realize esta esfoliação e, assim, poderá exibir o sorriso que tanto deseja.

Se quer fazer uma esfoliação com remédios caseiros de seguida vamos indicar dois métodos muito fáceis de seguir e cujos ingredientes certamente encontrará em sua casa. Tome nota!

  • Esfoliar os lábios com mel e açúcar

É um dos métodos mais eficientes já que junta no mesmo tratamento as propriedades esfoliantes do açúcar que, graças a ser granuloso, irá permitir-nos remover as impurezas com as propriedades hidratantes do mel, que permitirá dar um extra de suavidade à nossa boca. Misture os dois ingredientes e, depois, aplique a pasta em uma escova de dentes e passe por seus lábios fazendo movimentos circulares; para terminar, enxague com água morna.

  • Esfoliante com café e óleo de amêndoas

O grão do café moído atua como um esfoliante, já que contêm partículas que ajudam a limpar em profundidade a zona e o óleo de amêndoa contribui com um extra de hidratação perfeito para cuidar dos lábios. Misture os dois ingredientes e aplique em seus lábios com uma escova e faça círculos, depois enxague com água morna.

Se quer mais remédios caseiros, convidamos você a ler o nosso artigo sobre como fazer um esfoliante para lábios.

3

Após a esfoliação é importante que dê aos seus lábios um extra de hidratação, por isso, em umComo aconselhamos você a aplicar o seu bálsamo ou, se quiser algo mais forte, opte por preparar uma máscara hidratante para lábios com alguns produtos naturais que ajudarão você a que o acabamento seja perfeito. De seguida revelamos os melhores:

  • Azeite de oliva: as propriedades hidratantes do azeite de oliva reparam os tecidos danificados da pele; para isso, só terá que umedecer um disco de algodão com um pouco de azeite e passar em cima da sua boca após a esfoliação.
  • Azeite e abacate: mas, se quer conseguir um resultado impecável, o melhor é adicionar um pouco de polpa de abacate no azeite de oliva para, assim, conseguir contribuir com as vitaminas e os ácidos graxos que a pele precisa para se regenerar. Para isso só terá que misturar a polpa do abacate e adicionar 7 gotas de azeite, mexa e aplique sobre seus lábios, deixando atuar durante 20 minutos.
  • Mel: outro dos melhores produtos hidratantes que podemos obter da natureza é o mel que, além disso, contém propriedades antissépticas que nos ajudarão a proteger a pele dos nossos lábios. Aplique um pouco de mel e deixe atuar durante 20 minutos, retire com água morna e repita este processo semanalmente.

Se quiser conhecer mais, consulte o nosso artigo sobre como hidratar os lábios com remédios caseiros.

4

Ultimamente estão muito na moda os batons permanentes, ou seja, esses batons que têm componentes que permitem durar horas e mais horas em nossa pele e que devem ser retirados com um demaquilante especial. Pois bem, por muito práticos que sejam a nível de maquiagem, a verdade é que prejudicam a saúde da nossa boca já que ressecam a pele e a racham, por isso, é recomendável que evite este tipo de batom e opte por outros que sejam mais cremosos e que, além de cor, contribuam com hidratação.

5

Para cuidar dos lábios é também importante que a hidratação não se realize apenas de forma externa, mas também interna, por isso, aconselha-se que aumente o seu consumo de água e, no mínimo, ingira 2 litros de água por dia para conseguir que o organismo funcione corretamente e, portanto, a sua pele fique mais brilhante e saudável. Além disso, também vale a pena que saiba que os alimentos ricos em vitamina C e E, bem como os antioxidantes, são os melhores para conseguir uma pele mais jovem.

6

Além destas dicas em umComo, vamos indicar a você algumas práticas que deverá evitar para conseguir ter os lábios suaves e perfeitos como, por exemplo:

  • Nada de saliva: evite umedecer os lábios com sua língua pois a saliva irá ressecá-los e produzirá rachaduras ou feridas.
  • Não arranque as peles: quando se ressecam, é habitual que apareçam peles, mas não deve arrancar nem com os dedos nem com os dentes, pois podem aparecer feridas.
  • Não os morda: muitas pessoas quando se concentram tendem a morder os lábios, mas isto deve-se evitar ao máximo, pois danifica e resseca os lábios devido ao contato com a saliva.
  • Não os exponha ao sol: se vai à praia ou vai tomar sol é imprescindível que os proteja com proteção solar para evitar que se sequem e estraguem.

Em umComo damos a você mais dicas para ter lábios macios, caso queira ainda mais conselhos a este respeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.