Botas de pele

Como cuidar dos sapatos de camurça

Como cuidar dos sapatos de camurça
Imagem: hispamoda.com

A camurça é um dos materiais para elaborar calçado mais comuns que podemos encontrar, principalmente nas peças de inverno. Por se tratar de um tipo de couro, requer uma atenção especial para ficar em bom estado por mais tempo, por isso em umComo.com.br explicamos como cuidar dos sapatos de camurça de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como limpar tênis de camurça

Passos a seguir:

1

A camurça é uma ótima opção para manter nossos pés quentes no inverno, mas devemos lembrar que é muito delicado e que se não cuidar bem deles em pouco tempo estarão desgastados, por isso deve prestar atenção ao cuidado dos sapatos se escolher este material.

2

Nas lojas de calçado poderá encontrar um produto especial, geralmente em spray, para borrifar nos sapatos e protegê-los. Ele ajuda a fazer com que a camurça seja um pouco mais resistente e se preserve melhor com o tempo.

3

Deixe seus sapatos ou botas de camurça em casa quando estiver chovendo. A água é um dos piores inimigos deste material, além disso lembre-se que com as chuvas se formam sempre poças de água suja que podem danificar seus sapatos numa questão de segundos.

4

Para limpar seus sapatos de camurça caso tenham ficado manchados, o melhor é adquirir um produto especial para isso em qualquer loja de calçado. Existem muitos truques caseiros, mas com o produto você não corre nenhum risco. Ao usá-lo deverá limpar o sapato completamente e não só o lugar da mancha, pois a cor poderia mudar levemente.

5

Se estão sujos de forma superficial com terra ou pó poderá passar delicadamente um pano macio seco por cima, ou fazê-lo com uma escova de cerdas muito suaves.

6

Guarde seus sapatos de camurça em um lugar escuro, bem ventilado e sem umidade. Esta forma de armazená-los garante que com o tempo não pegue mofo.

7

Este tipo de material é bastante delicado por isso não recomendamos que adquira sapatos de camurça para crianças, pois ao ter uma rotina bem mais ativa poderiam danificá-los rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos sapatos de camurça, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Regina
Adorei
Muito obrigada
Iolanda Monteiro
Gostaria de saber como reparar rasgão em bota de camurça? Obrigado
Imagem: hispamoda.com
Como cuidar dos sapatos de camurça