Partilhar

Como cuidar e proteger as minhas mãos

Como cuidar e proteger as minhas mãos
Imagem: limagespa.com

As mãos são uma das áreas do nosso corpo mais expostas aos danos produzidos pelas mudanças climáticas, produtos químicos e pelas atividades que realizamos diariamente. Além de revelarem a nossa idade na maior parte do tempo devido à falta de cuidados. Por isso, em umComo.com.br, fornecemos-lhe dicas de como cuidar e proteger das suas mãos para que fiquem sempre bonitas e saudáveis.

Também lhe pode interessar: Como curar as bolhas nas mãos e pés
Passos a seguir:
1

Se você faz tarefas de limpeza em sua casa ou no trabalho, por mais que adquira produtos que prometam proteger as suas mãos, usar luvas é a melhor forma de protegê-las e cuidar delas.

Como cuidar e proteger as minhas mãos - Passo 1
Imagem: pintarunhas.com.br
2

Embora seja verdade que a água quente é uma grande aliada para eliminar a gordura dos pratos e das roupas, o seu efeito na pele das mãos é muito prejudicial. Portanto, é preferível optar por temperaturas médias ao invés de se expor a tanto calor.

3

Prefira os produtos de limpeza e sabões com vitamina e compostos hidratantes, uma vez que estes podem ajudá-la a manter suas mãos em melhor estado sem ressecá-las muito.

4

Nunca se esqueça de cuidar e proteger as suas mãos com um bom creme hidratante. Use-o de manhã antes de iniciar o dia e à noite antes de dormir, para que a sua pele possa absorver seus nutrientes e melhorar a aparência durante o período de descanso. Este creme deve ser especial para as mãos.

Imagem: dojeitoh.com.br
5

Lembre-se de que durante o inverno as mãos costumam ressecar e sofrer com a descida de temperatura, portanto, aumente a proteção com cremes e use sempre luvas.

6

Não se esqueça de esfoliar as suas mãos. Por estarem tão expostas às mudanças de temperatura, o cuidado com a aparência é muito importante. Use um esfoliante pelo menos uma vez por semana. Caso não tenha nenhum, misture um pouco do seu creme hidratante habitual com açúcar; a textura granulada ajudará a eliminar as células mortas.

7

Não use sabonetes muito agressivos e seque as mãos de forma suave para cuidar da pele desta área.

8

Siga esses conselhos e tenha mãos bonitas e perfeitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar e proteger as minhas mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar e proteger as minhas mãos

1 comentário
Elvira Maria de Souza
Tenho muitas manchas nas mãos e braços. Já tenho alguns anos de sol, cuido com alguns cremes mas agora com os meus 70 anos elas me incomodam. Moro em Aparecida, Estado de São Paulo

Como cuidar e proteger as minhas mãos
Imagem: limagespa.com
Imagem: pintarunhas.com.br
Imagem: dojeitoh.com.br
1 de 3
Como cuidar e proteger as minhas mãos

Voltar ao topo da página