Como cuidar o cabelo de forma natural

Como cuidar o cabelo de forma natural
Imagem: www.accidentalencounters.com

Todas desejamos um cabelo bonito, forte e saudável, e muitas vezes pensamos que para conseguir isso é necessário submeter-se a qualquer tipo de tratamento, no entanto, a resposta está sempre no natural. A maneira como cuidamos do nosso cabelo diariamente é a chave para manter um cabelo incrível, sem a necessidade de aplicar nenhum tipo de produto ou tratamento profissional. Em umComo.com.br explicamos como cuidar do cabelo de forma natural e luzi-lo bonito.

Passos a seguir:
1

Nossos hábitos diários influem mais na aparência do cabelo do que qualquer tratamento que possamos aplicar, por isso convém revisar e corrigir alguns costumes se o objetivo é luzir uma melena impressionante. Comece pela escolha dos seus produtos: sempre escolha um shampoo, condicionador e creme para pentear adequado ao seu tipo de cabelo. Estes produtos ajudarão a manter e melhorar sua condição de maneira efetiva.

2

Não exagere com o shampoo ao lavar o seu cabelo, uma quantidade do tamanho de uma colher de sopa é suficiente para eliminar a sujeira. Usar muito shampoo só faz com que o folículo capilar se inche conseguindo que o cabelo adquira uma aparência opaca, também pode fazer com que o couro cabeludo fique oleoso enquanto o cabelo fica ressecado, um fenômeno comum entre as pessoas que lavam demais o cabelo.

3

Elimine muito bem o condicionador ou máscara capilar ao lavar o seu cabelo, os resíduos fazem com que o cabelo luza muito opaco à vista. Lembre-se que não deve aplicar este tipo de produto nas raízes se deseja evitar que estas fiquem mais oleosas do que o normal.

4

Se você quer cuidar do seu cabelo de forma natural controle a escovação. Pentear o cabelo em excesso fomenta a queda e também aumenta a quebra, o ideal é fazê-la umas poucas vezes ao dia sem exagerar.

5

Você é das que sempre usam rabo de cavalo? Pois é o momento de saber que esta é uma das principais razões da queda prematura do cabelo. Usar rabo de cavalo muito apertado faz com que o cabelo se debilite e fique mais fino, por isso é melhor evitá-lo.

Se você não gosta do seu cabelo solto, talvez seja a hora de que pense em cortá-lo e usar um look que a favoreça mais, em vez de um monótono rabo de cavalo o dia inteiro.

6

Se você lava o seu cabelo todos os dias, convém que pelo menos uma vez na semana fique sem lavá-lo. Assim você permite que os óleos naturais atuem nos folículos capilares hidratando-os, uma excelente maneira de cuidar do seu cabelo naturalmente.

7

Uma ótima maneira de eliminar a umidade do nosso cabelo sem usar o secador por muito tempo é envolvendo-o com uma toalha após o banho. Mas para fazer isso sem maltratar o seu cabelo, evite aplicar demasiada força ou violência, só envolva-o suavemente e deixe a toalha por pelo menos cinco minutos.

8

Adoramos mudar de look e trabalhar para melhorar a aparência do nosso cabelo, mas se você deseja cuidar do seu cabelo de forma natural controle a aplicação de tratamentos e produtos químicos. O excesso de tintas, secadores, alisamentos e outras técnicas deterioram o nosso cabelo de forma grave, muitas vezes até ao extremo, por isso opte por medidas mais naturais para mudar ou melhorar o seu look.

9

A natureza está cheia de ingredientes favoráveis para o nosso cabelo que podem ser conseguidos em qualquer mercado, e que lhe darão um aporte incrível ao seu cabelo. Uma máscara de abacate, uma mistura de mel e banana, máscaras naturais para o cabelo seco, ou o óleo de amêndoas doces, são excelentes opções para luzir um cabelo maravilhoso sem aplicar nenhum produto químico.

10

Não se esqueça de que sua alimentação e hábitos são chaves para um cabelo saudável. Levar uma dieta equilibrada e saudável é uma das melhores maneiras de cuidar do seu cabelo de forma natural e luzir uma melena bonita e cheia de brilho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar o cabelo de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.