Como curar piercing inflamado no umbigo

Como curar piercing inflamado no umbigo

O piercing no umbigo é um dos mais sexys e discretos que se pode fazer. Disfarçado debaixo de uma t-shirt durante todo o inverno, no verão pode revelar o seu encanto na praia. No entanto, este piercing também tem os seus inconvenientes, podendo demorar 12 meses a cicatrizar, a infecção na zona do umbigo pode ser realmente complicada de curar, requer muita paciência durante todo o processo. Se está disposta a passar por isto, em umComo.com.br ensinamos-lhe a curar um piercing inflamado no umbigo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Lave três vezes ao dia a zona infetada com sabão antisséptico neutro, utilizando sempre a ponta dos seus dedos.

2

Depois de o limpar, coloque soro fisiológico num cotonete e deslize lentamente o piercing para ambos os lados enquanto esfrega suavemente com o cotonete.

Imagem: farmaciadoleme.com.br
3

Verta um pouco de iodo na perfuração durante um minuto, depois limpe com água. Mantenha a zona bem seca.

4

Mova o piercing de um lado para o outro várias vezes ao dia, isto evitará que se crie uma crosta durante a cicatrização. Lembre-se que, sempre que lhe queira tocar, deverá ter as mãos limpas e nunca deverá fazê-lo quando estiver seco.

5

Tenha atenção com a roupa que veste, o contato da roupa com a ferida poderá irritar a pele.

6

Compre um piercing de aço cirúrgico. É o mais recomendável para as perfurações devido à sua esterilidade. Além disso, a sua barra é mais longa que a dos outros piercings, isto evitará que a aperte se essa zona inchar.

Leia também: O que não pode comer quando fura o umbigo

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
7

Veja também o nosso artigo sobre os cuidados a ter para o piercing não infetar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar piercing inflamado no umbigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não deixe que o iodo permaneça no seu umbigo durante todo o dia. O seu corpo tem uma ferida e necessita de respirar naturalmente para cicatrizar rapidamente.
  • Mantenha uma higiene integral e adequada.
  • Não se esqueça de recorrer a um profissional para que lhe indique as medidas que deve tomar. Em alguns casos, pode fazer uma receita de um creme antibiótico.
  • Vigie o material do seu piercing, a causa da infecção poderá ser uma alergia.
  • Se lhe aparecer um abcesso à volta da perfuração, não o deve rebentar.
  • Nunca utilize álcool para desinfetar a zona. É uma crença popular muito errada, com isso apenas irá irritar ainda mais a perfuração.