Como dar forma às sobrancelhas

Como dar forma às sobrancelhas

Umas sobrancelhas bem definidas são o segredo para criar a moldura perfeita para os olhos, mas também para que o rosto fique equilibrado e bonito. Depilar as sobrancelhas não é uma tarefa simples mas pior ainda é conseguir aquela forma que mais nos favoreça e mantê-la sempre bonita e perfeita. Se não quiser ir a um centro de estética, agora pode dar forma às sobrancelhas em casa seguindo os conselhos que damos neste artigo de umComo: experimente e veja como realça ao máximo a sua beleza natural.

Passos a seguir:
1

Nem todas temos o mesmo tipo de rosto e para realçar a beleza dos traços faciais e marcar o olhar é conveniente ter isso em conta para encontrar a forma de sobrancelhas que mais nos favoreça. A seguir, explicamos que tipo de sobrancelhas ficam melhor com cada forma de rosto:

  • Rosto oval: sobrancelhas arrendondadas ou levemente arqueadas.
  • Rosto redondo: sobrancelhas arqueadas com um ângulo levemente elevado.
  • Rosto alongado: sobrancelhas retas ou planas.
  • Rosto quadrado: sobrancelhas com um ângulo bem marcado.
  • Rosto em forma de coração: sobrancelhas suavemente arrendondadas.

Se acertar na escolha, ficará bem mais bonita e conseguirá deslumbrar com um olhar espetacular. Aconselhamos você a consultar o artigo Como depilar as sobrancelhas segundo o rosto para obter mais conselhos e descobrir que forma, por outro lado, não favorece o seu rosto.

2

Antes de começar a dar forma às suas sobrancelhas e usar a pinça, é essencial saber quais são as proporções corretas às quais deverá prestar atenção para que fiquem perfeitas e impecáveis. Preste atenção na imagem e na seguinte explicação:

  • Linha A. Para saber o ponto exato onde devem começar as suas sobrancelhas, coloque um palito ou lápis na ponta onde termina o nariz em posição vertical e trace uma linha reta passando pelo lacrimal; marque com um lápis de olhos pois esse será o ponto de início de suas sobrancelhas.
  • Linha B. Para saber qual será o ponto mais alto da sobrancelha, coloque o palito na ponta onde termina o nariz e passe pelo centro da íris do olho. Nesse ponto, o pelo da sobrancelha será reduzido.
  • Linha C. Para saber onde deve terminar a sobrancelha, coloque o palito na ponta onde termina o nariz e coloque-o em linha com a borda externa do olho.
Imagem: pinterest.com
3

Pronto! Agora já sabe qual a forma exata que deve ter uma sobrancelha para que fique ideal, por isso mãos à obra. Primeiro, escove as suas sobrancelhas para cima com uma escova específica para isso e com uma tesoura pequena corte todos os pelinhos que sobressaírem. Depois de fazer isso, volte a escovar contornando a sua forma e pegue numa pinça para começar com a depilação. É importante que a pinça não seja muito velha, assim como deverá limpá-la previamente com um pouco de álcool etílico para evitar irritações.

4

Depois já pode retirar os pelinhos que sobrarem com a ajuda da pinça para dar às sobrancelhas a forma desejada. Deve colocar a pinça mesma na base de cada pelinho que quiser retirar para extrair desde a raiz e fazê-lo seguindo sempre a direção de crescimento do pelo, caso contrário poderiam aparecer esses antiestéticos pontos pretos que mostram que os pelinhos não foram eliminados corretamente.

5

Além disso, aconselhamos que não tire pelinhos da parte superior das sobrancelhas, já que corre o risco de que a forma não fique boa. Faça-o retirando o pelo da parte inferior e só retire apenas os pelinhos superiores se tiver muita experiência, se não for o caso o melhor é que não o faça ou vá a um centro de estética para que o resultado seja o esperado.

6

Repita todo este procedimento com a outra sobrancelha e já terá terminado de dar forma. E se no processo alguma coisa correu mal e as suas sobrancelhas não ficaram como deviam, então consulte o nosso artigo com dicas para consertar problemas nas sobrancelhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar forma às sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.