Partilhar

Como dar textura ao cabelo

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dar textura ao cabelo
Imagem: yourbeautyadvisor.com

A tendência da moda agora é usar os fios bagunçados, mas com estilo e, para tanto, é possível apostar em produtos e truques que ajudam a deixá-los texturizados. Quem se identificou com a proposta inovadora deve saber como dar textura ao cabelo e, por isso, o umComo.com.br vai dar as principais dicas.

Também lhe pode interessar: Como dar volume ao cabelo liso
Passos a seguir:
1

Depois da ditadura da chapinha, é a vez dos fios texturizados, ou seja, bagunçados mesmo. As celebridades já aderiram à novidade, mas qualquer pessoa pode apostar nesse estilo de penteado contemporâneo, que combina com os mais diversos tipos e comprimento de cabeleira. Para dar textura ao cabelo é possível usar produtos específicos, como laquê, pomada, gel, mouse e outros, que ajudam a moldar os fios.

Como dar textura ao cabelo - Passo 1
Imagem: ellenmonteiro.com
2

Vale dizer que o nível de bagunça dos fios pode variar conforme o gosto de cada pessoa. O texturizado pode servir apenas para dar um pouco de volume, inclusive, a quem tem cabelo muito fino ou em pouca quantidade, ou mesmo para radicalizar o visual e apostar em um look bem armado. Além de produtos, existem truques que funcionam super bem para deixar os cabelos com textura, um deles é lavar os fios com sabonete de óleo de oliva e não usar o condicionador.

3

Pentear o cabelo ao contrário, ou seja, da nuca para a frente, é outro truque que ajuda a deixar os cabelos mais volumosos, depois, basta arrumá-los da maneira que preferir e usar os produtos finalizadores, que deixam o penteado firme por mais tempo. Quem deseja apostar com mais afinco na tendência pode investir ainda em cortes de cabelo que se adaptam mais facilmente aos truques para mantê-lo armado por mais tempo.

4

Os cortes mais indicados são os curtos ou médios, nos quais o adequado é cortá-los com navalhas, tesoura desfiadeira ou fio navalha. Por exigir experiência e técnica, aconselha-se aos interessados buscar profissionais de confiança que sejam capacitados a realizar esses cortes. Eles também ajudam na escolha do tipo de corte que mais combina com cada pessoa.

5

Quem gosta de pintar os fios tem ainda mais facilidade em manter o look texturizado, pois é normal que o cabelo fique mais seco após aplicar tinturas. Outras dicas de como usar textura é deixando o efeito apenas no rabo de cavalo ou fazendo um coque frouxo, sendo elas ideias para quem deseja apostar na tendência de uma forma mais comedida.

6

Quanto aos produtos é importante saber as suas especificações. No caso das pomadas, também chamadas de ceras modeladoras, existem dois tipos: à base de óleo, mais mole e funciona melhor em fios encorpados; e à base de água, mais dura e combina com os cabelos finos. É importante usar depois que o cabelo estiver seco e sem excesso, senão, resulta em um aspecto de sujo.

Como dar textura ao cabelo - Passo 6
Imagem: oreidoscabelos.com.br
7

Existem ainda os texturizadores em pó, que oferecem ainda um aspecto opaco aos fios, além de minimizar o aspecto oleoso. Para que realmente dê volume ao cabelo, o indicado é aplicar na raiz. Já o mousse consegue dar muito volume ao look, sendo que a dica é usar o secador com difusor para realçar os cachos.

Confira mais dicas para conseguir mais textura no cabelo consultando também estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar textura ao cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como dar textura ao cabelo

Como dar textura ao cabelo
Imagem: yourbeautyadvisor.com
Imagem: ellenmonteiro.com
Imagem: oreidoscabelos.com.br
1 de 3
Como dar textura ao cabelo

Voltar ao topo da página