Partilhar

Como dar uma massagem no pescoço

Como dar uma massagem no pescoço

As tensões do nosso dia a dia vão-se acumulando nas nossas cervicais. Há quem esteja mais consciente desta sobrecarga e possível dor e há quem esteja menos. Mas se alguém se oferece para nos dar uma massagem no nosso pescoço, todos nós estamos dispostos a recebê-la independentemente da dor que possamos sentir no nosso pescoço. Mas, para aliviar a dor do pescoço, não há necessidade de esperar que alguém nos dê uma massagem, nós próprios podemos fazer uma massagem. Siga lendo este artigo e saberá como fazer uma massagem a si próprio no pescoço.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem relaxante
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem de fazer é sentar-se numa cadeira e mobilizar e esticar um pouco as suas cervicais. Assim preparará esta zona e irá ficar relaxada.

2

Antes de fazer a massagem, tem de colocar um pouco de creme ou óleo na ponta dos seus dedos e esfregar entre eles para aquecer o produto utilizado.

3

Coloque ambas as mãos em forma de "L", cada uma num lado da sua coluna vertebral. Mantenha as suas mãos horizontalmente nos seus ombros e com os dedos virados para dentro (em direção à sua coluna vertebral) e paralelos aos seus ombros. Os dedos polegares têm que ficar virados para baixo e situarem-se um pouco mais anteriores do que os outros quatros dedos da mão.

4

Tem que utilizar a ponta dos seus dedos para massajar o seu pescoço. O movimento tem de ser de cima para baixo, ou seja, da base da sua cabeça até aos ombros. Trata-se de um movimento circular feito com a ponta dos seus dedos nas diferentes partes da zona posterior do seu pescoço. Faça-o em ambos os lados de cada vez.

5

De seguida, coloque as pontas dos dedos de ambas as mãos na base da sua cabeça, em ambos os lados do seu pescoço e com pressão tem de puxar a pele do pescoço para cima. Como se a estica-se. A pressão deve ser mantida durante 10 segundos e tem de repetir o movimento 3 vezes.

6

Seguidamente tem de fazer um movimento circular na base da sua cabeça com a ponta dos dedos de ambas as mãos. Tem que começar na parte central do seu pescoço e ir movendo as suas mãos até às orelhas e terminar a massagem na área à volta dos ouvidos.

7

Para terminar a massagem no pescoço, esfregue cada vez mais superficialmente com a ponta dos seus dedos por toda a superfície do seu pescoço.

Sugestão: Como dar um chupão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar uma massagem no pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como dar uma massagem no pescoço

2 comentários
A sua avaliação:
marcia
se a dor for muito entesa como desmanchas oos carocos e
deisinha
Adorei as dicas de massagem
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Que bom deisinha :)

Como dar uma massagem no pescoço
Como dar uma massagem no pescoço

Voltar ao topo da página