Partilhar

Como dar volume ao cabelo encaracolado

Como dar volume ao cabelo encaracolado
Imagem: googleusercontent.com

O cabelo encaracolado é bonito e versátil, permitindo fazer qualquer penteado sem ser necessário demasiado esforço. As ondas ficam sempre atraentes e naturais, dando-nos uma aparência um tanto selvagem que pode ser melhorada com um pouco de volume. Quer dar ainda mais corpo ao seu cabelo? Em umComo.com.br explicamos como dar volume ao cabelo encaracolado e obter um visual bonito.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como dar textura ao cabelo
Passos a seguir:
1

Se quiser dar volume ao cabelo encaracolado é recomendável utilizar produtos com esta finalidade, como xampu e condicionador para oferecer mais corpo ao seu cabelo. Também há géis e espumas que têm como objetivo levantar as raízes e fazer assim com que o cabelo tenha mais volume.

2

Quando lavar o cabelo, espere alguns minutos para depois enxaguá-lo. Seque com a toalha desde a raiz, assim você evita que o cabelo comece a arrepiar. Depois pode colocar espuma nas mãos e jogar sobre o cabelo. Passe a maior quantidade nas raízes.

3

Depois ponha a cabeça para baixo até que todo o cabelo esteja em direção ao solo. Utilize o secador para que vá secando as raízes e depois as pontas. Jogue spray para que as raízes se levantem, depois acabe de secar o cabelo.

4

Verifique se o cabelo está seco, já que se estiver úmido não poderá ganhar bem o volume. Espere pelo menos alguns minutos para que o cabelo esteja fresco, borrife com o spray e deixe que acabe de secar.

5

É importante utilizar condicionador já que permite ter os cachos hidratados. Deve ser utilizado de maneira correta e que seja o mais adequado para o tipo de cabelo que tenha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar volume ao cabelo encaracolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Lembre-se que deve lavar o cabelo primeiro com água morna para eliminar a gordura e depois com água fria para manter viva a raiz.
  • O cabelo encaracolado também não deve ser lavado diariamente, não pode ser lavado mais de duas vezes por semana, e se tiver o cabelo oleoso o melhor é utilizar o xampu a seco, e depois molhá-lo com água suficiente.

Escrever comentário sobre Como dar volume ao cabelo encaracolado

Como dar volume ao cabelo encaracolado
Imagem: googleusercontent.com
Como dar volume ao cabelo encaracolado

Voltar ao topo da página