Partilhar

Como dar volume ao cabelo fino

Por Sara Viega. Atualizado: 2 agosto 2019
Como dar volume ao cabelo fino

Cansada do cabelo fino? As mulheres que têm este tipo de cabelo costumam achá-lo sem vida, muito escorrido e pobre, de modo que uma das suas obsessões é tentar dar-lhe o máximo volume para poder exibir um cabelo bonito. Existem muitas formas de poder dar volume ao cabelo e em umComo vamos dar alguns truques que ajudarão você a conseguir este efeito com métodos que facilmente poderá realizar no banheiro da sua casa, secar o cabelo, aplicar produtos específicos, usar diferentes remédios caseiros, etc. Continue lendo este artigo e descubra como dar volume ao cabelo fino em um abrir e fechar de olhos.

Também lhe pode interessar: Como dar volume ao cabelo liso
Passos a seguir:
1

Antes de mais, para poder cuidar de um cabelo fino é importante que os produtos que usar para seus tratamentos de beleza sejam ideais para o seu tipo de cabelo e que tenham como objetivo dar volume. Cada vez existem mais xampus ou máscaras feitas especialmente para este tipo de cabelo que precisa não ser amassado e que não pese, de modo que ainda que tenha este tipo de cabelo, não deve deixar de usar um condicionador ou máscara, mas tem que procurar o mais correto para você.

2

Há um truque para dar volume ao cabelo fino que consiste em fazer o último enxágue do cabelo com a cabeça para baixo e, sem voltar a subi-la, envolver todo o cabelo com uma toalha, como um turbante; desta forma fará com que durante a primeira secagem do cabelo a raiz esteja mais separada da cabeça e, portanto, dará um efeito de mais volume perfeito para o que está procurando.

Como dar volume ao cabelo fino - Passo 2
3

Também se recomenda que durante a hora de secar o cabelo tenha em conta uma série de conselhos que ajudarão você a contribuir com mais volume ao cabelo. Coloque a sua cabeça virada para baixo e seque assim o seu cabelo massageando a raiz e esfregando o cabelo para evitar que fique muito colado às raízes. Mexa o cabelo para os lados e passe o secador por baixo para conseguir separá-lo da raiz. Outro truque é terminar a secagem com ar frio e passando pelo lado contrário de onde habitualmente tem o risco marcado. Ficará surpreendida com o resultado!

4

Os cabelos finos também costumam ser fracos e quebradiços devido precisamente a serem finos, por isso, para conseguir um efeito mais volumoso, é importante que o nutra, que esteja perfeitamente hidratado e que cuide das pontas ao máximo. Por isso, aplicar um pouco de óleo de argan nas pontas quando estiver seco ou ligeiramente umedecido é ótimo para conseguir hidratá-las em profundidade e evitar que se quebrem ou se abram. Em umComo damos a você mais conselhos para que saiba cuidar das pontas do cabelo.

5

Agora vamos dar outro truque que ajudará você a dar volume ao cabelo fino que é cardar a raiz do cabelo. Com isto conseguirá descolar o cabelo da cabeça fazendo com que fique mais bonito e solto. O melhor é que se centre no risco do seu penteado e carde o cabelo a partir daí, fixe-o com um pouco de laquê e obterá um ótimo resultado, você vai ver!

6

Na hora de pentear o cabelo fino, aconselha-se que evite ao máximo passar chapinha ou usá-lo completamente solto e escorrido, pois desta forma fica sem vida e muito pobre. Por outro lado, pode optar por fazer ondas suaves que conseguirão dar-lhe mais volume e que fique com mais vida. Existem diferentes formas de conseguir ondular o cabelo: com espuma, com o secador, com a chapinha, etc., escolha a sua e consiga um penteado perfeito e cheio de leveza.

7

Escolher um bom corte para o seu tipo de cabelo também é essencial para conseguir um cabelo mais volumoso. Entre todos os cortes que existem, de seguida vamos revelar para você os 3 que são mais adequados para o seu cabelo:

  • Corte em forma de capacete: pode ser com franja com as pontas desfiadas, em forma de V, etc. A única coisa que é precisa é que a forma do penteado seja cheia para conseguir um efeito de mais volume.
  • Corte Cleópatra: pense que quanto mais curto e desfiado, mais volumoso ficará o seu cabelo, de modo que não poupe com a tesoura e consiga melhorar muito a sua aparência.
  • Corte estilo bob: é um dos cortes da moda e, além disso, é perfeito para dar mais movimento e volume ao cabelo fino.
8

Na hora de pentear o seu cabelo também se recomenda que, para conseguir mais volume, use um gel para pentear ou uma cera que conseguirá manter o penteado e separá-lo das raízes. O melhor é que leve sempre na bolsa um pouco de cera e durante o dia vá colocando na ponta dos dedos e aplicando nas raízes, assim, conseguirá manter o seu look perfeito durante todo o dia.

9

Além disso, também existem remédios caseiros para o cabelo fino que ajudarão você a hidratá-lo em profundidade, a conseguir mais corpo e mais leveza no movimento. Tenha em conta que um cabelo nutrido fica bem mais denso do que quando está fraco, assim, entre os remédios que pode usar destacam-se os seguintes:

Máscara de banana e abacate

Estas duas frutas são perfeitas para combater o frizz mas, além disso, contribuem com nutrientes que conseguem uma maior hidratação do cabelo. Para preparar esta máscara terá que misturar 1/4 de banana e 1/4 de abacate esmagando-os até que consiga uma massa, depois, espalhe-a no seu cabelo e deixe atuar por 20 minutos. Enxague com água morna e repita o tratamento 1 vez por semana.

Máscara com ovo

É um ingrediente ideal para conseguir dar mais força ao cabelo porque é rico em vitaminas como a A, B, D e E. Além disso, permite reparar os folículos danificados e hidratar o cabelo de forma natural e intensa. Para aproveitar estes benefícios terá que reunir estes ingredientes:

  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de azeite

Misture tudo e quando conseguir uma massa homogênea, aplique-a no seu cabelo quando estiver ligeiramente úmido. Deixe-a atuar 20 minutos e depois enxague com água morna. Repita este tratamento todas as semanas e seu cabelo ficará com muito mais vitalidade e leveza.

Sugestão: Nioxin funciona? Tudo o que você precisa saber!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar volume ao cabelo fino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como dar volume ao cabelo fino

1 comentário
A sua avaliação:
Pazini
Coloquei óleo de organ dentro do condicionador um ampola, meus cabelos ficaram mais vistosos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Pazini! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como dar volume ao cabelo fino
1 de 6
Como dar volume ao cabelo fino

Voltar ao topo da página