Dar volume ao cabelo

Como dar volume ao cabelo liso

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 maio 2020
Como dar volume ao cabelo liso

O desejo de muitas mulheres é terem um cabelo liso e sedoso, sem precisarem de passar horas e horas com secador ou chapinha para o conseguir. E é claro que o cabelo liso tem o seu valor e as suas vantagens, pois você perde muito menos tempo na hora de o arrumar, porém um pouco de volume por vezes também faz falta para conseguir um visual muito mais poderoso. Se você faz parte do grupo de mulheres que tem o cabelo liso e gostava de ter um pouco mais de volume e movimento, não perca este artigo de umComo em que lhe vamos dar algumas dicas sobre como dar volume ao cabelo liso.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo

Passos a seguir:

1

Produtos certos

Para conseguir que o seu cabelo liso fique com mais volume, você deve prestar atenção na escolha dos produtos. Você deve escolher xampus e condicionadores próprios para dar volume ou para cabelos finos. Esqueça os produtos para o cabelo para reduzir o volume, tirar o frizz ou para deixar o cabelo mais liso, pois com eles você só vai conseguir que o seu cabelo fique mais liso e sem volume.

Na hora da lavagem, preste especial atenção na hora de aplicar o condicionador. Este produto deverá ser aplicado apenas no comprimento e pontas dos fios, e não na raiz do cabelo.

Como dar volume ao cabelo liso - Passo 1
2

Secar o cabelo levantando a raiz

Ao secar desse jeito o seu cabelo você conseguirá dar mais volume ao seu cabelo liso. Então, primeiro você deve aplicar um ativador de volume ou uma bola de mousse nos fios. Depois você deverá secar em mechas e sempre contra o nascimento dos fios, pois assim você vai conseguir dar movimento. Para fazer isto, você pode secar o cabelo com a cabeça virada para baixo ou, se gostar de usar escova faça sempre no sentido contrário ao nascimento dos fios. É importante que o secador esteja na velocidade mais baixa e, para finalizar jogue ar frio nos fios, assim evitará o frizz.

Como dar volume ao cabelo liso - Passo 2
3

Pomada em pó

A pomada em pó tem como objetivo dar textura aos fios e soltar a raiz sem deixar aquela aparência oleosa. Após fazer o passo anterior, aplique uma quantidade pequena de pomada em pó no topo da cabeça e depois penteie com os seus dedos fazendo movimento para o alto, de maneira a modelar os fios. Se for a primeira vez a usar a pomada em pó, recomendo que aplique primeiro na mão e depois coloque no cabelo, pois se utilizar mal este produto pode ficar com o cabelo branco.

4

Usar bobes

Se com as dicas anteriores não conseguiu obter o volume desejado, pode prender algumas mechas com bobes. Você deve utilizar aqueles bobes bem largos e, claro que sejam proporcionais ao comprimento dos fios. Separe o cabelo em três mechas, duas de lado e outra no topo. Enrole um bobe em cada mecha começando da ponta dos fios até à raiz e prenda com um grampo. Depois quanto mais tempo deixar os bobes no seu cabelo, mais volume conseguirá no cabelo com umas lindas ondas. Por isso, aplique a maquiagem, escolha a sua roupa, tome o café da manhã e depois solte o cabelo. Para conseguir umas ondas mais naturais passe os dedos suavemente para as desprender.

5

Coque alto

Prender o cabelo em um coque alto com o cabelo ainda úmida também pode ajudar a dar volume ao seu cabelo liso. Para isso, tire apenas o excesso de água com o secador deixando o cabelo levemente úmido. Depois prenda o cabelo em rabo de cavalo alto e torça até ao final, prendendo depois com um grampo. Deixe o cabelo secar sozinho e quando soltar vai ver como fica com um cabelo mais volumoso e ondulado.

Como dar volume ao cabelo liso - Passo 5
6

Corte de cabelo

E se, nenhuma das alternativas anteriores a ajudaram a conseguir um cabelo com mais volume, então talvez esteja na hora de fazer uma mudança de visual. Existem determinados cortes de cabelo que podem ajudar a dar mais volume ao seu cabelo liso. O corte repicado ajuda a deixar o cabelo mais volumoso e com movimento. O corte em camadas é outro dos cortes de cabelo também ajuda a criar esta ilusão, por isso, vá até ao seu cabeleireiro e se assessore junte dele.

Enquanto isso, confira as nossas sugestões de cortes de cabelo para conseguir volume.

Como dar volume ao cabelo liso - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar volume ao cabelo liso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como dar volume ao cabelo liso