Partilhar

Como decorar as unhas com açúcar

Como decorar as unhas com açúcar

Para todas as que gostam de exibir unhas pouco convencionais e que são seguidoras do fenômeno nail art ou arte de unhas, com certeza, gostarão de conhecer técnicas novas ou diferentes para pintar as unhas e alguns desenhos originais que ficam diferentes dos que usamos normalmente para decorar as nossas unhas. Se você for uma destas pessoas, de certeza que este artigo de umComo.com.br será do seu interesse, pois vamos explicar uma técnica que já faz um tempo que começou a ser utilizada no mundo da moda e que vale a pena conhecer, por ser uma forma diferente de exibir as suas unhas despertando curiosidade ao seu redor. O melhor de tudo é que não precisa de muitos materiais e é mais rápido de fazer do que imagina, além disso, você vai adorar os resultados com um toque muito doce. Continue lendo este artigo e descubra como decorar as unhas com açúcar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar as unhas com água
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para conseguir um bom resultado depois de decorar as unhas é ter a certeza, antes de começar a pintar, de que as unhas estão bem limpas e livres de impurezas. Para isso, será bom que primeiro conheça alguns truques para limpar as unhas e depois faça a manicure. Prepare todo o material necessário para fazer esta decoração para que tenha tudo bem perto e não tenha que procurar depois, para isso, prepare uma base protetora de unhas, um esmalte de unhas que gostar (o ideal é que seja de cor clara), um prato pequeno cheio de açúcar ou de bolinhas coloridas de açúcar para decorar sobremesas, brilho de unhas, acetona e cotonetes ou palitos especiais para a manicure. Quando tiver feito a limpeza e já tiver todo o material para pintar as unhas à mão, para fazer esta decoração, estará pronta para começar.

Como decorar as unhas com açúcar - Passo 1
2

Comece colocando uma camada de base protetora para unhas. Depois, pegue o esmalte da cor que tiver escolhido, além de ser uma cor que goste, é preferível que seja clara como, por exemplo, branco, transparente ou nude, pois assim no final dará para ver melhor a decoração.

Passe a primeira camada de esmalte de unhas e deixe secar por alguns segundos, quando estiver pronto aplique uma segunda camada.

3

Deverá ter o prato com açúcar ou bolinhas coloridas de açúcar por perto e, antes da segunda camada de unhas secar, deverá polvilhar por cima das suas unhas o açúcar ou as bolinhas ou passar a unha por cima do montinho de açúcar, suavemente. Quando todas as unhas estiverem bem cobertas deverá soprar e dar pequenos toques suaves na mesa para eliminar o excesso de açúcar ou bolinhas.

Imagem: fashion2obsession.blogspot.com
4

Após retirar o excesso de açúcar, quando ficar bem seco, aplique uma camada de top coat ou de brilho para unhas por cima da camada de açúcar ou de bolinhas coloridas. Espere até que seque totalmente por alguns segundos ou por poucos minutos, dependendo do brilho escolhido. Com este último passo conseguirá fazer com que a decoração de unhas fique intacta por muitos mais dias.

Após terminar todo este processo, se sobrarem restos de brilho ou esmalte na pele ao redor das unhas não hesite em utilizar um cotonete ou, melhor ainda, um palito para manicure molhado com um pouco de acetona para passar sobre os excessos e conseguir eliminar, conseguindo assim uma manicure perfeita.

Imagem: flickr.com
5

Agora que já sabe decorar as unhas com açúcar, se gosta de decorar as suas unhas com frequência e ir mudando de técnica ou de desenhos, convidamos você a ler também este outro artigo sobre como fazer unhas decoradas de galáxia e, este outro, sobre como fazer um degradê nas unhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar as unhas com açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tente ter as unhas sempre bem limpas antes de aplicar um esmalte por cima.
  • Utilize os materiais normais para retirar o esmalte de unhas quando quiser retirar esta decoração, mas pode ser um pouco mais difícil, por isso deverá usar mais removedor de esmalte e esfregar por um pouco mais de tempo.

Escrever comentário sobre Como decorar as unhas com açúcar

Como decorar as unhas com açúcar
Imagem: fashion2obsession.blogspot.com
Imagem: flickr.com
1 de 4
Como decorar as unhas com açúcar

Voltar ao topo da página