Arte nas unhas

Como decorar unhas com fita adesiva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar unhas com fita adesiva

Quer ter unhas com cores diferentes e bonitas? Agora você pode fazê-lo de forma simples e econômica usando um pequeno truque: o uso de fita adesiva. Você só deve criar linhas e formas com ajuda da fita adesiva para que o resultado final seja impecável e suas unhas fiquem perfeitas! Se quiser estar na última moda de design de unhas, descubra neste artigo de umComo.com.br como decorar as unhas com fita adesiva.

Vai precisar de:
  • Esmalte brilhante ou base fortalecedora.
  • Fita adesiva opaca .
  • Esmalte de unhas.
  • Tesoura.
Também lhe pode interessar: Como decorar as unhas com água
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para decorar as unhas com fita adesiva é aplicar primeiro uma base ou fortalecedor sobre elas. Isso ajudará a proteger as unhas e conseguirá que o desenho permaneça intacto por mais tempo.

Como decorar unhas com fita adesiva - Passo 1
2

Agora escolha a cor do esmalte de unhas que mais gostar e aplique como base para a decoração de unhas com fita adesiva. Nós, como pode ver na foto, escolhemos um tom rosado que combina muito bem com a cor lilás que usaremos depois.

Como decorar unhas com fita adesiva - Passo 2
3

Depois do esmalte de unhas ter secado, é hora de usar a fita adesiva, que deve ser opaca para evitar que a tinta saia. Corte algumas tiras finas de fita adesiva e cole na unha sobre a base com a forma que mais gostar.

Como decorar unhas com fita adesiva - Passo 3
4

Agora, escolha outra cor de esmalte e pinte a unha inteira por cima da fita adesiva, conseguindo um desenho de duas cores muito original e simples de fazer. Também é possível fazer desenhos de três cores, pintando cada lado de um tom diferente, como vemos na segunda imagem. Com um pouco de criatividade você pode fazer combinações de cores muito bonitas. Muito importante! Retire a fita adesiva antes do esmalte de unhas secar.

Como decorar unhas com fita adesiva - Passo 4
5

Por último, quando já tiver secado, aplique uma camada leve de esmalte brilhante para fixar o desenho e pronto. Você já tem as unhas decoradas e bem arranjadas. Com as tiras de fita adesiva é muito fácil pintar as unhas de cores diferentes, não hesite em experimentar e ver como ficam.

Como decorar unhas com fita adesiva - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar unhas com fita adesiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como decorar unhas com fita adesiva