Vestidos formais

Como definir meu estilo de roupa

Como definir meu estilo de roupa

Você sente que precisa de uma mudança de estilo? Que você não é suficientemente único/a? É importante estar em conformidade com o próprio visual para oferecer e sentir uma imagem que nos satisfaça e demonstre quem realmente somos. Marque sua personalidade na forma de se vestir. Siga lendo para saber como!

Também lhe pode interessar: O que é o código de vestuário semi formal
Passos a seguir:
1

Olhe ao redor e verifique como vestem seus amigos, família, atores favoritos, músicos preferidos, etc. Pergunte a si mesmo o que gosta e o que não gosta do seu estilo pessoal e anote o que gostaria de acrescentar ao seu próprio estilo.

2

Descubra sua personalidade, interesses, gostos e preferências. Provavelmente você sabe de que tipo de música mais gosta, as roupas que o deixam mais confortável. Analise tudo agora com mais profundidade. Pense em cada um dos seus gostos e o que significa para seu estilo pessoal. Faça uma lista de seus interesses únicos e suas preferências, seja em uma folha de papel ou mentalmente e faça logo um círculo em alguns itens que gostaria de transmitir.

3

Pergunte quem você quer ser. Após descobrir seus gostos, provavelmente você tenha uma melhor ideia da pessoa que deseja ser. Certifique-se de que é realmente o que deseja ser e não só algo que pensa que é.Por exemplo, se quer ser visto como um artista, um atleta, um romântico ou um roqueiro?

4

Pense sobre que tipo de roupa essa pessoa vestiria. Use a Internet para fazer buscas sobre que tipo de roupas e acessórios usam as pessoas que têm um estilo semelhante ao seu. Anote estilos, cores e peças de sua preferência e que te interessam. A não ser que queira aparentar um estilo muito extremo, não precisará comprar nada muito esportivo ou exclusivo. Sinta-se livre para ter ideias de outras roupas e cores que, ainda que sejam diferentes de seu estilo inicial, também chamem sua atenção, para fazer uma tendência mais única e especial.

5

Olhe no seu armário e observe o que realmente você tem. Talvez você tenha na realidade uma coleção inteira de boinas que combinariam com seu visual de boêmia ou artista. Pode ser que seu armário esteja cheio de jeans que poderia descolorir e aproveitar para seu estilo vintage. Sempre é melhor começar em casa antes de gastar um bom dinheiro em roupa nova.

6

Fazer compras. Você não precisa ir ao lugar da moda, inclusive pode ir aos brechós. Claro que provavelmente você vai querer comprar algumas peças novas, mas dependendo do seu orçamento, renovar completamente o armário em um shopping ou loja da moda pode sair muito caro. Quando estiver na loja, olhe as peças de roupa que goste pela estética e que se identifiquem com seu novo estilo.

7

Vista-se com confiança. Comece mostrando seu novo estilo, vestindo-o. A princípio, você poderá demorar para aprender a fazer as combinações que goste ou, se tiver um estilo muito chamativo e único, pode ser difícil encontrar a ocasião de brilhar. Mesmo assim, dê o passo para vestir a roupa que gosta o quanto antes. Só assim você conseguirá ter um estilo próprio e inigualável.

8

Quer propostas concretas de alguns estilos? Clique nos itens a seguir que possam interessá-lo: Hipster, Roqueiro, Hippie, Grunge, Reggeatoneiro, Rapper, estilo anos 20, estilo anos 80.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como definir meu estilo de roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Seja criativo e não copie o estilo de outros. Use seu tempo para encontrar uma combinação de roupa que o(a) satisfaça.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
vani pereira
eu estou muito a cima do peso esta muito rui de encontra modelo que de certo em mim
helemcristina
Meu vestido de. Renada verde Longo qual o sapato. Ideal
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Helemcristina, veja as dicas para escolher os sapatos consoante o vestido aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-escolher-os-sapatos-para-um-vestido-3172.html
Como definir meu estilo de roupa