Partilhar

Como definir o abdômen

Como definir o abdômen

Para a maioria dos frequentadores de academia, adquirir um abdômen definido é um dos principais objetivos. Porém, um erro frequente cometido por muitas pessoas é a preocupação excessiva com os treinos e musculação, deixando a alimentação em segundo plano. É importante ressaltar que, para conquistar um corpo definido e saudável, não basta apenas seguir rigorosamente a rotina de treinos. O ideal é aliar a atividade física a uma alimentação equilibrada, uma vez que, para quem pratica atividade física regular, é necessário ter uma dieta adequada antes, durante e depois do treino, a fim de se obter um bom desempenho e diminuir o risco de lesões e doenças. Confira algumas dicas que podem ajudar na conquista de um abdômen definido.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Lipo 6
Passos a seguir:
1

Não exagere no consumo de proteínas: com o objetivo de definir o abdômen, as pessoas acabam exagerando no consumo deste nutriente, tanto por meio de alimentos, como de suplementos. No entanto, apesar de serem fundamentais para a construção muscular, as proteínas podem, quando consumidas em excesso, causar sobrecarga renal, além de poderem ser queimadas como fonte de energia ou armazenada na forma de gordura. Além disso, as proteínas de origem animal são ricas em gorduras saturadas e colesterol (principalmente na carne vermelha), que podem ocasionar problemas cardiovasculares.

2

Vitamina C: o consumo adequado dessa vitamina é fundamental. A vitamina c apresenta diversos benefícios à saúde, e sua ausência pode atrapalhar a absorção de colágeno, uma proteína importante para a definição muscular e melhora a rigidez e elasticidade da pele.

3

O consumo adequado de carboidratos é fundamental: este é o principal nutriente envolvido com o fornecimento de energia para o nosso corpo. Sendo assim, seu consumo adequado é de extrema importância antes, durante e depois da atividade física (tanto para fornecer energia como para recuperar o glicogênio muscular).

4

Não malhe em jejum: as calorias e os nutrientes provenientes da dieta são fundamentais para o fornecimento de energia durante o exercício e melhora da performance. Além disso, a falta de alimentos faz com que o organismo “economize energia”, diminuindo o gasto energético.

5

Pratique atividades aeróbicas: Exercícios aeróbicos (esteira, bicicleta, etc.) também são importantes no processo de definição muscular. Isso porque eles aumentam a capacidade do organismo de queimar gordura, facilitando a definição muscular. Além disso, melhora a capacidade cardiovascular, prevenindo doenças do coração.

6

Procure orientação individual por profissionais capacitados: As recomendações nutricionais variam de pessoa para pessoa, sendo necessário levar em consideração o estilo de vida, os hábitos alimentares, as necessidades energéticas e a cultura. Além disso, os treinos devem ser elaborados conforme a capacidade e resistência corporal de cada um, e devem ser realizados de maneira correta para se obter bons resultados e prevenir problemas como lesões, por exemplo. Desta forma, é fundamental buscar a orientação por um profissional nutricionista e treinador físico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como definir o abdômen, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como definir o abdômen

Como definir o abdômen
Como definir o abdômen

Voltar ao topo da página