Como deixar a barba cheirosa

Como deixar a barba cheirosa

A barba longa chegou em 2015 e virou tendência forte. Muitos homens, incluindo famosos, aderiram ao movimento do "faça amor, não a barba" e deixaram os seus pelos faciais crescer livremente. As mulheres também parecem gostar dos rostos barbudos, acariciando as barbas dos companheiros. Se você tem barba ou está pensando em deixar crescer a sua, saiba que existem alguns cuidados particulares que deve ter para mantê-la limpa e bonita. A oleosidade da pele do rosto e os alimentos que caem durante as refeições podem deixar mau cheiro na sua barba, mas isso pode ser evitado com essas dicas do umComo. Saiba como deixar a barba cheirosa, lendo esse artigo sobre o tema.

Passos a seguir:
1

Xampu

O principal truque para deixar a barba cheirosa é manter uma boa higiene da mesma. Como é uma extensão dos seus cabelos, a barba deve ser lavada da mesma forma com um xampu ou sabonete neutro. Existem produtos próprios para barbas que você poderá encontrar online se buscar.

2

Condicionador

Para que a barba fique bem cheirosa e macia como os cabelos, é necessário passar condicionador na mesma. Como deixa a pele oleosa, o condicionador só deve ser usado três vezes por semana e não diariamente. O condicionador minimiza o ressecamento e deixa a barba mais lisa e agradável ao toque.

3

Óleo

O melhor truque para deixar a barba cheirosa em qualquer momento do dia é a aplicação de um óleo próprio para barba. Alguns barbeiros vendem esse produto, mas pode sempre encomendar online. Existem vários cheiros diferentes como amadeirados, cítricos, frescos ou marinhos. O óleo para barba deixa a barba macia, brilhosa, suave e cheirosa durante o dia todo, pelo que é uma boa aposta.

4

Bigode

O bigode é, muitas vezes, ignorado durante a manutenção e higienização da barba. Essa zona necessita de uma atenção especial, pois entra em contacto direto com os alimentos e sujeiras do dia a dia. Para manter os resíduos longe da sua boca, dê aparadinhas regulares no bigode e higienize diariamente para deixá-lo cheiroso e limpo.

5

Oleosidade

A oleosidade é uma das principais causas do mau cheiro na barba. Quanto mais comprida for a barba, mais oleosa ficará a pele. Além da lavagem com xampu no banho, o ideal é lavar a barba duas vezes com água fria de forma a remover o sebo excessivo. Secar depois de lavar também é muito importante para evitar o aparecimento de espinhas e o mau cheiro.

Se a sua pele é muito oleosa, consulte um dermatologista para que ele possa providenciar um produto indicado para o seu tipo de pele e deixar seu rosto limpo e cheiroso.

6

Manutenção

A manutenção regular é essencial para deixar a barba cheirosa e saudável. Apare os pelos regularmente, mesmo em barbas longas, para mantê-la certinha e disciplinada.

7

Agora que já sabe como deixar a barba cheirosa, confira esses artigos que também podem ser do seu interesse:

Como fazer a barba crescer

Como deixar sua barba lisa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a barba cheirosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.