Como deixar a barba grande

Como deixar a barba grande
Imagem: beleza.culturamix.com

Se você pretende deixar a barba comprida mas encontra dificuldades para fazer isso, ou quando consegue deixá-la num comprimento agradável enfrenta problemas como oleosidade podendo facilitar o surgimento de pelos encravados na barba ou até descascamento da pele, então este artigo pode te dizer como deixar a barba grande e como lidar com os problemas de uma barba grande, seja qual for o seu estilo.

Passos a seguir:
1

Uma barba bem cuidada e atraente tem que ser sinônimo de higiene e beleza, não adianta apenas deixar a barba crescer desenfreadamente, você precisa realizar cortes periódicos para que ela mantenha o seu estilo. É claro, você pode deixar uma barba toda bagunçada também, depende do seu estilo e depende do que você quer. Neste artigo estamos falando duma barba grande e bonita, logo, você precisa cortá-la com frequência, dependendo da velocidade com que ela cresce.

Imagem: itdandy.com.br
2

Para cortar a barba você pode usar uma tesoura de cabelo, uma especial para barbas (recomendado) ou até mesmo uma máquina de cortar o cabelo. Para cortar a sua própria barba é preciso um bocado de coordenação motora e um olhar bom o suficiente para notar quando há um desnível em qualquer uma das partes. Caso você não consiga cortar a sua própria barba você pode procurar um barbeiro ou outro profissional da área para fazer isso por você.

Imagem: entretenimento.uol.com.br
3

Assim como os cabelos a barba também acumula impurezas durante o dia, e necessita ser limpa. Como se encontra numa região perto da boca, onde podem sobrar migalhas ou restos de comida das refeições o ideal é limpá-la com sabonete neutro após cada uma das refeições, ou, duas vezes ao dia independente do horário.

4

Se você gosta de uma barba mais macia é recomendado que durante o banho você aplique condicionador e deixe agir por cinco minutos, respeitando a frequência do condicionador. O processo não deve ser feito diariamente pois isso ajuda a deixar a pele oleosa, o que você não quer se pretende deixar a barba grande. Alguns dermatologistas não são a favor deste método e preferem o uso de protetores solares ou cremes específicos.

5

Estudos dizem que os principais fatores que influenciam na alteração da cor dos pelos, tanto do cabelo quanto da barba são alguns hábitos como o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool possui substancias que podem alterar a pigmentação dos pelos, então se você quer uma barba com pelos saudáveis é recomendado ficar longe desses hábitos. Para quem já possui os pelos com cores desbotadas ou brancas pode optar pelo uso de tinturas.

6

Em caso de descamação, a famosa caspa, que por incrível que pareça também pode aparecer na barba existem alguns métodos para lidar com o problema. O shampoo anti-caspa que utilizamos no coro cabeludo também pode ser aplicado sobre a barba, reduzindo então este problema. Neste caso não é recomendado o uso de hidratantes para combater a descamação pois eles pioram a situação da oleosidade na barba.

Imagem: beleza.terra.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a barba grande, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.