Partilhar

Como deixar a franja crescer

Como deixar a franja crescer

Cansou de se ver com franja e quer renovar o seu look? Este é um processo que pode ser um pouco complicado e difícil de conseguir para muitas mulheres, mas em umComo.com.br trazemos a você os melhores conselhos para modelar seu cabelo durante o crescimento da franja, algo que pode levar um tempo. No seguinte artigo explicamos a você como deixar a franja crescer. Renove a sua imagem com um novo look deixando o seu rosto livre. Isso é possível!

Também lhe pode interessar: Como fazer a franja crescer?
Passos a seguir:
1

Usar franja não é uma tarefa fácil. É preciso secar, pentear ou passar chapinha com frequência para que fique perfeita. Por isso, se decidiu se livrar dela, mudar de look ou deixá-la crescer, lembre-se que o processo pode ser longo, chato e complicado. Não obstante, existem truques que ajudarão a moldar a sua franja durante este tempo e conseguir um cabelo perfeito e na moda.

2

Em primeiro lugar lembre-se que ainda usa franja, por isso deverá manter os seus cuidados até ao final. O cabelo deve estar limpo, brilhante e sem frizz. É importante mantê-lo hidratado para que o cabelo na frente do rosto não pareça seco ou descuidado. No nosso artigo encontrará algumas dicas para acabar com o frizz do cabelo.

Como deixar a franja crescer - Passo 2
3

Se a sua franja for reta ou de lado, deverá abri-la. Comece por dividir o cabelo ao meio e penteá-lo para ambos os lados. Para deixar crescer sem problemas você tem duas opções: ou prender ou moldar usando chapinhas ou babyliss, para que pareça mais curta.

4

Se optar por prender, anote. O mais simples é pentear para trás e prender com um elástico ou grampo, impedindo que a sua franja incomode e invada todo o seu rosto. Pode fixar com laquê ou gel para segurar melhor e não cair para a frente. Outra boa opção é prender com uma fita, turbante ou diadema. Experimente!

Como deixar a franja crescer - Passo 4
5

Acha que a opção anterior deixa o seu rosto amassado ou o cabelo fica muito liso? Dê volume com um bonito topete. A questão é pentear para trás e prender com um grampo (só as pontas), mas dando um toque de estilo para que a franja presa fique com volume. Um look elegante e nada incômodo para que sua franja vá crescendo sem que perceba.

6

Prenda a sua franja para um lado. Lembre-se que o importante é que o cabelo cresça sem que seja um incômodo para você, portanto deverá deixar o seu rosto livre. Não obstante, pode optar por usar diferentes estilos de look. Mais extremos, com a franja trançada para um lado ou para trás; ou simplesmente presa de lado com um bonito grampo. Imagem feminina, informal, doce ou roqueira. Escolha o seu estilo enquanto deixa a sua franja crescer sem incômodos.

Como deixar a franja crescer - Passo 6
7

Quando a sua franja tiver ultrapassado a medida "chata" e incômoda, pode começar a incorporar as mechas ao seu penteado habitual. Passe a chapinha e levante um pouco as pontas para fora ou trabalhe com pequenos cachos que poderá incorporar ao cabelo crespo natural. As ondas para deixar a franja crescer são fabulosas, já que não incomodam e favorecem os traços faciais.

Como deixar a franja crescer - Passo 7
8

Por último, lembre-se que para juntar sua franja definitivamente ao seu cabelo deverá modificar o seu corte. Ou seja, deverá igualar o corte para que a franja possa ser incorporada à linha geral do seu cabelo. Se quiser que seu cabelo fique uniforme, deverá começar igualando o cabelo com a franja. Experimente, vai ficar ótimo em você.

Como deixar a franja crescer - Passo 8
9

Gostaria de saber que estilo de franja é que encaixa melhor com o formato de seu rosto? Descubra consultando o artigo Que tipo de franja me favorece segundo o meu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a franja crescer, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como deixar a franja crescer

Como deixar a franja crescer
1 de 6
Como deixar a franja crescer

Voltar ao topo da página