Como deixar a pele macia como de bebê

Como deixar a pele macia como de bebê

Com o passar dos anos e após tanto tempo de agressões à nossa pele, todas nós começamos a notar os efeitos da idade e da exposição às toxinas. Esses efeitos nocivos deixam a nossa pele seca, e a precisar de cuidados. Longe vão os tempos em que tínhamos a pele macia como um bebê, mas nesse artigo do umComo vamos ajudar a conseguir esse feito. Através de uma série de exercícios caseiros vamos ensinar como deixar a pele macia como de bebê.

Limpando o corpo diariamente

Poderíamos pensar que só o fato de tomar um banho ou duche seria suficiente para deixar a pele macia, aplicando o gel de duche durante o processo, mas na verdade estamos errados. A maior parte desses produtos juntamente com a água demasiado quente acaba por danificar a nossa pele, deixando ela ressequida.

O ideal será fazer uma limpeza bi-diária (de manhã e à noite antes de dormir), ou seja, limpar a pele com higienizadores que não contenham sabão, tanto para o rosto como para o resto do corpo. Deve utilizar para o rosto um produto específico para o seu tipo de pele, um creme facial para hidratar e cuidar da pele, protegendo-a contra as ameaças externas, além de creme hidratante após o banho.

Esfoliando a pele

Mas para conseguir uma pele macia como de bebê não chega usar creme hidratante, é preciso esfoliar a pele, retirar a camada de células mortas, toda aquela sujeira acumulada. Uma esfoliação semanal será o suficiente para conseguir com que a sua pele fique mais parecida com a de bebê.

Para fazer a esfoliação do rosto pode comprar um creme esfoliante facial e aplicá-lo, ou se preferir fazer o seu próprio esfoliante caseiro também é possível, no final seque a pele com uma toalha macia, pressione suavemente para secar e em seguida aplique o creme hidratante. Para o resto do corpo utilize uma esponja ou luvas esfoliantes durante o banho. Não precisa ser bruta, movimentos delicados serão suficientes para retirar a camada de pele morta.

Complementando com óleos

Para proteger e hidratar ainda mais a sua pele existem óleos com propriedades nutritivas capazes de penetrar mais profundamente na pele, alargando o campo de ação. Eles além de tornarem a pele mais macia também a revitalizam, e têm propriedades reafirmantes.

Os melhores óleos são:

  • Azeite de oliva;
  • Amêndoas;
  • Argan;
  • Rosa Mosqueta;
  • Jojoba;
  • Sésamo.

Máscaras feitas em casa

Outra forma de hidratar e cuidar da pele do rosto é através de máscaras faciais através da utilização de frutos, ovos, mel, leite, levedura de cerveja, e até mesmo chocolate, não esquecendo a argila. Para cada tipo de pele a sua máscara específica.

  • Pele seca;
  • Pele mista;
  • Pele oleosa.

Água, o segredo para hidratação

A verdade é que por mais cremes que utilizemos, mais máscaras faciais, esfoliações e outros, não existe algo que hidrate mais e ajude a nossa pele a ficar macia como de bebê do que a água. Beber dois litros de água por dia ajuda a que a pele se mantenha saudável a partir de dentro, nesse caso será necessário utilizar menos produtos para obter os melhores resultados.

Alimentos para melhorar a saúde da pele

Existem também alguns alimentos que quando consumidos, devido às suas vitaminas e nutrientes ajudam a pele a ficar macia como de bebê, e sempre saudável. São eles:

  • a uva e o suco de uva;
  • tomate;
  • cenoura, mamão e laranja;
  • água de coco;
  • castanha-do-pará.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a pele macia como de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.