Como deixar crescer cabelo curto

Como deixar crescer cabelo curto

O corte de cabelo joãozinho, em inglês pixie, é bem curto e evidencia bastante o rosto da mulher. Apesar de ser um corte curto ele pode ser bem feminino e sexy. Este estilo foi febre na moda da década de 70 e está agora de volta. Várias celebridades já o adotaram como estilo e ele pode ser usado tanto em looks sofisticado como em estilos mais arrojados. Mas se usou o corte joãozinho e está tentando algo diferente, deixar crescer o cabelo pode não ser fácil. Ele pode ficar estranho durante uns dias e você vai precisar de alguns truques para que o cabelo cresça mais rápido. Em umComo damos-lhe algumas dicas de como deixar crescer cabelo curto.

Passos a seguir:
1

Para deixar crescer o cabelo curto ele precisa de estar hidratado e saudável. Comece então por evitar ações que danifiquem os fios do seu cabelo. Temperaturas altas, tintas e produtos químicos podem deixar o cabelo ressequido e quebradiço. Se o cabelo não estiver forte e saudável ele não vai crescer. No caso de ter um cabelo difícil de domar, tente usar a chapinha na menor área possível. Escove o cabelo e use produtos de alisamento, passando depois apenas a chapinha onde é mesmo necessário. Um outro cuidado que deve ter para tornar o seu cabelo mais saudável é não o lavar todos os dias. Alterne as lavagens do cabelo e de vez em quando esteja dois dias sem o lavar.

2

Hidrate bem o seu cabelo, usando cremes e condicionadores apropriados. Para deixar crescer o cabelo curto você deve fazer hidratações depois das lavagens. Se o seu cabelo for seco, use um leave-in para proteger ele e tenha especial atenção com as hidratações. Hidratar o seu cabelo faz com que ele preserve a umidade e fique mais saudável para crescer.

3

Uma vez por semana faça uma umectação nos seus cabelos, usando óleos vegetais. Este tratamento vai ajudar você a repor os lípidos nos fios capilares e nutrir o seu cabelo. Além de ajudar a selar a hidratação, a umectação cria no seu cabelo uma barreira contra agentes do ar que ressecam os fios. O seu cabelo curto vai ficar mais saudável e isso faz com que ele cresça mais rápido.

4

Massagear o couro cabeludo pode ser importante para deixar crescer o cabelo mais rápido. Quando massageia o seu couro cabeludo está aumentando a circulação sanguínea, gerando um aumento de nutrientes presentes no bulbo capilar. Este processo estimula o crescimento do seu cabelo. Antes de aplicar produtos no cabelo e antes de dormir faça um massagem de cerca de 5 a 10 minutos, esfregando os dedos por toda a região capilar.

5

Você pode não associar a alimentação ao crescimento do seu cabelo, mas essa não é a atitude certa. O estado geral do seu organismo pode influenciar que esse corte joãozinho demore a crescer. Comer bem e fazer exercício é importante para manter um corpo saudável. Além disso existem alimentos que contêm nutrientes que estão envolvidos no ciclo de crescimento do seu cabelo. Coma alimentos com proteína, zinco e ferro, como por exemplo nozes, ovos, salmão, mirtilo e espinafres.

6

Se está tentando deixar crescer o cabelo e dizer adeus ao corte joãozinho, com certeza o que menos quer é cortar o cabelo. Mas fique a saber que cortar as pontas é um elemento chave para que o seu cabelo cresça mais rápido e saudável. Não deixe que o seu cabelo ganhe pontas duplas, apare ele cerca de um centímetro e vai ver que fará a diferença.

7

Deixar crescer cabelos curtos pode ter dias desafiantes. Nem sempre o seu cabelo vai estar bom e ele ganhará alguns jeitos enquanto está crescendo. Use algumas técnicas para domar o seu cabelo sem precisar de aplicar pranchinhas e danificá-lo ainda mais. Tiaras, ganchos e gorros são bons mecanismos para criar diferentes estilos e ao mesmo tempo ajeitar o seu cabelo.

8

O corte joãozinho é um estilo bastante arrojado e não é por você deixar crescer o cabelo que precisa perder toda a sua essência. Durante o processo de crescimento do cabelo não abandone o estilo e opte por opções que evidenciem outras características do cabelo, para além do comprimento. Pinte o cabelo, use tranças, amarre o cabelo ou aposte em penteados diferentes. Se não está conseguindo domar o seu cabelo, se junte a ele. Aposte em penteados indomados e selvagens e mantenha um estilo arrojado. Deixar crescer cabelo curto vai ser mais fácil e rápido. Experimente as nossas dicas e conte-nos o resultado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar crescer cabelo curto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.