Como deixar o batom matte

Como deixar o batom matte
Imagem: abonequinhadesalto.blogspot.pt

O batom matte tem vindo a fazer sucesso entre as mulheres, ele está super na moda e deixa um efeito elegante. Para quem não sabe, quando falamos de batons matte, estamos falando de um batom que fica sem brilho e que, por isso dá um acabamento aveludado, além de durar bem mais que os batons cremosos e sem transferir ou borrar. Se você não tem nenhum batom matte, saiba que não tem de sair e gastar dinheiro. Com alguns truques você pode transformar o seu batom cremoso em matte. De seguida, em umComo vamos explicar como deixar o batom matte.

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, para usar um batom matte os seus lábios precisam de estar hidratados, pois uma vez que é um batom seco vai realçar rachaduras e pelinhas. Por isso, trate de cuidar dos seus lábios esfoliando e aplicando um bálsamo labial. Para esfoliar os lábios, pode usar esfoliantes caseiros como o de mel e açúcar ou até passar a escova de dentes nos lábios suavemente. Se fizer isso antes de aplicar o batom, vai ver que todas as pelinhas desaparecem e consegue um resultado muito melhor. Além disso, deverá aplicar um bálsamo antes do batom, uma vez que o acabamento matte deixa os lábios secos.

Imagem: ideiasdemenina.com
2

Para deixar um batom matte, comece por contornar a boca com um lápis de uma cor idêntica à cor do batom que vai utilizar. Isso vai ajudar a que o batom não ultrapasse o contorno da boca e a fazer durar mais o batom. Se quiser que os seus lábios pareçam maiores, uma dica é contornar um pouco fora da linha da boca.

Imagem: betdicas.org
3

Após isso, aplique o seu batom cremoso normalmente por todo o lábio deixando a cor bem intensa. Depois aguarde um minuto para a cor assentar.

4

Agora vem o truque que vai deixar o seu batom cremoso matte. Pegue em um pincel de sombra e em pó translúcido e aplique por toda a superfície do batom dando leves batidinhas e sem esfregar. Você pode usar pó translúcido por cima do batom porque ele não tem pigmento de cor, além disso a sua função é tirar o brilho e oleosidade da pele. E é isso mesmo que o pó translúcido irá fazer ao nosso batom, tornando-o opaco.

Imagem: alemdasaparencias.blog.br
5

Depois de aplicar o pó translúcido por toda a boca, os seus lábios vão ficar brancos, isso é normal não desespere. Com o mesmo pincel que aplicou o pó, passe sobre toda a superfície dos lábios até que o branco saia por completo. No final, o resultado é um acabamento matte e super aveludado.

Imagem: contem1g.com.br
6

Caso você não queira usar pó translúcido nos seus lábios, saiba que também é possível conseguir um efeito matte usando uma sombra opaca. Consiga uma sombra opaca de um tom bem próximo da cor do seu batom e aplique em cima. Você conseguirá na mesma um efeito matte, a única diferença é que com o pó você consegue um acabamento mais delicado e fino. Além disso, é um pouco difícil encontrar uma sombra sem brilho da mesma cor que o batom.

7

Viu como é fácil transformar o seu batom cremoso em matte sem gastar dinheiro? O melhor de tudo é que o acabamento matte pode ser utilizado por qualquer mulher, desde jovens a de idade mais avançada. Especialmente por este último grupo, uma vez que o batom matte evita que escorra pelos sulcos formados pelas rugas em torno dos lábios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o batom matte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.