Partilhar

Como deixar o cabelo azul

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar o cabelo azul

Está pensando em tingir o cabelo de azul? Ao ser uma cor pouco natural e um tom que deve ser brilhante para que fique bonito, é importante seguir alguns passos concretos que ajudarão você a ficar perfeita. Segundo a cor do seu cabelo, pode precisar de clarear o tom ou aplicar diretamente a tinta; só tem que considerar que, se não escolher a tinta adequada, pode prejudicar e danificar gravemente a saúde do seu cabelo. Neste artigo de umComo contamos para você como deixar o cabelo azul.

Também lhe pode interessar: Como pintar seu cabelo de azul
Passos a seguir:
1

Antes de tingir o seu cabelo de azul é importante que decida o tom de azul que gostaria de ter. Se deseja azul claro, primeiro deve clarear o cabelo para loiro claro. Se quiser azul escuro, deve clarear o cabelo para loiro escuro.

Não é uma obrigação clarear o cabelo para tingir de azul mas o cabelo loiro natural não retém a cor por muito tempo e o azul fica verde com rapidez em um cabelo que não foi descolorido ou tingido. A vantagem disso é que o verde é bastante fácil de tirar usando um removedor de tinta, que pode ser encontrado na maioria das lojas de beleza. Quando ficar verde, pode tingir de novo de azul.

Como deixar o cabelo azul - Passo 1
2

Siga as instruções da embalagem de tinta. Geralmente a tinta deve ser aplicada aproximadamente a alguns milímetros da raiz para garantir uma cor. Então, penteie a tinta em direção às pontas para garantir que se espalha. Repita este procedimento até que todo o cabelo esteja saturado.

Massageie a tinta com os dedos para se certificar que chega a todo o cabelo. Envolva seu cabelo para cima da cabeça e coloque uma touca de banho ou saco plástico. Assim você evita que a tinta se espalhe por todas partes durante as próximas três horas.

3

Deixe que a tinta seque. A regra geral com este tipo de cor é a seguinte: quanto mais tempo, melhor. Por algumas tintas serem de origem vegetal, não hesite em deixá-las no cabelo durante a noite. Três horas é geralmente adequado para os tons de azul, mas com cuidado, dormir com a tinta isolada de alguma forma não lhe fará mal.

Tenha cuidado para não manchar seu rosto porque a tinta poderia escorrer; neste artigo mostramos a você como tirar as manchas de tinta da pele.

4

Seque o seu cabelo com um secador. Apesar de algumas pessoas dizerem que a tinta funciona melhor úmida, a verdade é que a cor se ajusta com o cabelo seco ou úmido. Com um pouco de secador em seu cabelo estará permitindo que a cor penetre nos fios, ou seja, a cor será mais intensa e ficará por mais tempo. Use o secador por volta de quinze minutos a cada hora até secar.

Como deixar o cabelo azul - Passo 4
5

Enxágue o cabelo uma vez com vinagre. Este passo não tem a intenção de tirar realmente a tinta do seu cabelo, serve para selar a cor, deixá-la mais intensa e duradoura. Qualquer vinagre vai funcionar mas o vinagre branco é barato e pode ser encontrado facilmente. Não use se tiver feridas nas mãos ou no couro cabeludo.

Enxágue toda a tinta com água fria. A água fria manterá as cutículas fechadas e evitará o excesso de tinta. Enxágue até que a água saia clara.

6

O azul é uma das cores mais difíceis de manter a longo prazo. A tinta desaparecerá lentamente (a velocidade depende do tipo de tinta) até chegar a uma cor verde azulada. Tingir o cabelo outra vez (seja de azul ou de qualquer outra cor) é a única solução duradoura, por isso tenha a certeza de que está pronta para se comprometer a fazer retoques com o objetivo de manter o cabelo azul, com uma aparência luminosa e colorida.

Neste artigo de umComo contamos para você como cuidar do cabelo tingido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o cabelo azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como deixar o cabelo azul

O que lhe pareceu o artigo?

Como deixar o cabelo azul
1 de 3
Como deixar o cabelo azul

Voltar ao topo da página