Como deixar o cabelo igual do Marlon Teixeira

Como deixar o cabelo igual do Marlon Teixeira
Imagem: caras.uol.com.br

Os fios desgrenhados do modelo, que também é famoso por ser o namorado de Bruna Marquezine, servem de inspiração não apenas para as suas fãs, mas também aos homens que desejam apostar no estilo despojado. Se você quer saber como deixar o cabelo igual do Marlon Teixeira confira as dicas que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

O estilo despretensioso e praiano de Marlon Teixeira reflete-se não apenas em seu look – exibido em desfiles e editoriais de moda que são feitos não só no Brasil, como em todo o mundo – como também em suas madeixas. Os seus fios, geralmente, vistos de forma desgrenhada, mas sem parecerem desarrumados, é a cara do jovem moderno e conta com um toque de charme e sensualidade.

Imagem: fashionando.com
2

Por causa de todos esses predicativos, muitos homens desejam deixar o cabelo igual do Marlon Teixeira, o que não chega a ser algo difícil, desde que se tenha o corte de cabelo adequado e um determinado comprimento. Além disso, um cabeleireiro profissional é o mais indicado para fazer o corte certo e mesmo adaptá-lo se o seu tipo de fio não for igual ao do modelo, que sacudiu o coração da atriz Bruna Marquezine.

3

A dica, portanto, para quem quer apostar no look de Marlon Teixeira é fazer um corte de cabelo arredondado, mas também em camadas e com acabamento desfiado. Mesmo que um profissional competente possa reproduzir o corte em você, nem tudo depende dele. O visual beach hair vai dar certo se o seu fio tiver espessura fina ou média e pouco volume. Caso contrário, vai ficar difícil de conseguir deixar o cabelo com o mesmo efeito esvoaçado na parte da frente.

4

Por mais que você esteja a fim de investir no estilo do modelo, entretanto, vale a pena lembrar ainda que existem cortes de cabelos que combinam melhor com um formato de rosto do que com outros. Embora especialistas afirmem que o corte de Marlon Teixeira seja democrático e assente bem em diferentes faces, certifique-se com o seu cabeleireiro que o resultado vai ficar harmônico.

5

Além disso, engana-se quem pensa que o visual beach hair do modelo é alcançado apenas lavando os fios e deixando-os secarem naturalmente. Existem alguns truques para o penteado despretensioso permanecer com o mesmo aspecto por mais tempo. A primeira dica é apostar na finalização do penteado. As madeixas messy – bagunçadinhas e com ondulações – se mantêm quando recebem um spray finalizador de qualidade. Esse produto tem o objetivo de proporcionar um acabamento mais natural aos fios.

Imagem: oglobo.globo.com
6

Para usar o spray finalizador, você deve pentear o cabelo quando ainda estiver úmido, usando um pente de dentes largos. Após tirar a água em excesso fazendo uso do secador, borrife o spray nos fios, tanto nas pontas quanto no comprimento. Por fim, não se esqueça de amassar as madeixas com as mãos, de baixo para cima, deixando-as texturizadas. Já que a ideia é deixar os fios sempre bonitos, vale ainda apostar em um spray com proteção solar ao sair de casa de dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o cabelo igual do Marlon Teixeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.