Como deixar o cabelo loiro mel

Como deixar o cabelo loiro mel

Para quem quer começar a explorar os tons mais claros do cabelo, mas ainda não está pronta para uma mudança radical, o loiro mel é uma boa opção. O cabelo loiro mel pode ser feito em todos os tipos de cabelo, desde que os fios estejam saudáveis, e combina com todos os tons de pele. Gostou da ideia? O UmComo te ensina como deixar o cabelo loiro mel, confira!

Como combinar o loiro mel

O cabelo é peça fundamental no visual e na auto-estima de, praticamente, todas as mulheres. Então, a mudança do tom das madeixas para o loiro mel deve ser estudada de acordo com o tipo de cabelo e o tom de pele. A dica fundamental é: tons de pele quente, combina com tons de loiro frios e vice-versa. Assim não chama muita atenção e o aspecto de palidez é evitado.

O que precisa:

Antes de tudo, é preciso saber qual o tom de loiro mel é o desejado. Quanto mais escuro o cabelo, mais difícil será chegar no tom exato, e é possível que um processo de descoloração do cabelo deva ser feito antes. Não adianta nada sair colocando tinta no cabelo, sem avaliar as condições iniciais do mesmo. Isso faz com que os fios fiquem muito fracos e a cor, além de não ficar nem próxima do tom desejado, acabe deixando o cabelo com manchas de diversos tons.

Se o seu cabelo foi muito escuro, você vai precisar:

Para descolorir:

Pó descolorante

Fortificante

Creme Oxidante (água oxigenada)

Para o loiro mel:

Tintura ou tonalizante loiro mel

Uma descoloração deve bastar para que, após a aplicação da tintura loiro mel, o cabelo apresente o tom desejado

Como fazer:

Em um recipiente de plástico, misture com uma colher, também de plástico, o pó descolorante, o fortificante (indicado para ajudar no processo de descoloração, facilitando o clareamento dos cabelos sem manchar) e o creme oxidante (volume 30, no máximo, para não danificar muito os fios).

Separe o cabelo em mechas finas e aplique o produto nas áreas que se deseja tingir.

Espere por, no máximo, 50 minutos.

Lave com água, até não sobrar nada no cabelo

Aplique a tintura loiro mel com o tom de sua preferência. O número da tintura, que é o indicativo do tom que o cabelo ficará após sua aplicação, varia de acordo com a marca, mas costuma ser entre 7 e 8.

Importante: O uso de tonalizantes pode substituir a tintura. Os tonalizantes, além de não danificarem o cabelo, deixam os fios mais brilhosos e, embora durem bem menos tempo que a tinta, são uma boa saída para quem ainda está na dúvida sobre qual tom de loiro mel deseja para o visual.

Se o seu cabelo for claro, você vai precisar:

Para o caso de cabelos claros já bem próximos do loiro mel, só a aplicação da tintura costuma resultar. Mas é importe analisar a cor original do cabelo, para que o loiro mel tenha uma cobertura perfeita nos fios.

Quanto mais claro for (ou estiver) seu cabelo, mais fácil de atingir o tom desejado.

Cuidados a serem tomados

Se para chegar ao loiro mel desejado, o seu cabelo precisar de um processo de descoloração, os cuidados com a hidratação dos fios loiros devem ser constantes. Isso é indispensável para manter o cabelo sempre saudável, sem nem arriscar um aspecto de palha.

O loiro mel, assim como suas tonalidades, exige muito cuidado do cabelo, pois acaba perdendo o brilho muito rápido. Para manter a cor sempre bonita, o uso de produtos de hidratação e limpeza próprios para cabelos tonalizados é fundamental.

Considerações:

Tome o maior cuidado possível com os procedimentos de descoloração e pigmentação dos fios, principalmente quando feitos em casa. O uso de produtos de qualidade é indispensável, tanto para a saúde do cabelo, como para a melhor apresentação do resultado do tom escolhido.

Faça sempre o teste da mecha e, na dúvida, procure um profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o cabelo loiro mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.