Como deixar o cabelo loiro platinado

Como deixar o cabelo loiro platinado
Imagem: Beleza Extraordinária

Está pensando em colorir os fios de loiro platinado? Essa cor é extremamente difícil de ser alcançada pois exige muitos processos químicos e pode facilmente dar errado e resultar em uma cor diferente do que você havia imaginado, ou até mesmo, danificar profundamente o seu cabelo. Antes de tudo, é preciso deixar muito claro que para deixar o cabelo loiro platinado é necessário lembrar que deve-se possuir dinheiro para investir na coloração e também na manutenção da cor, além de ter que investir em produtos para hidratação, assegurando a saúde dos fios. Após tomar a decisão de colorir os fios, é preciso seguir o passo a passo abaixo para alcançar a coloração. Confira!

Preparando os fios

Primeiramente, você precisará contar com o auxílio de uma amiga para poder deixar o cabelo loiro platinado. Separe um kit de descoloração e um kit para remoção de tintura. Caso o seu cabelo esteja colorido com alguma cor, utilize o kit para remoção de tintura antes de começar o procedimento. Depois, utilizando um kit para descoloração (opte por marcas conhecidas e de qualidade), separe o cabelo em mechas e comece a aplicar a química. Seguindo as instruções do kit de descoloração, comece aplicando pela parte de trás do cabelo aonde encontram-se os fios mais escuros.

Aplique de forma rápida e precisa, deixando agir o tempo necessário e indicado nas instruções do kit. Cada marca e cada tom desejado exigem quantidades diferentes de aplicação e tempo de ação. Ao retirar a química, lave os fios com água morna e utilize um shampoo neutro e sem cor para retirar os resíduos.

Dica: existem shampoos desamareladores (possuem a formula roxa) que podem ser usados após a descoloração. Para cabelos mais escuros será necessário mais de uma descoloração para deixar o cabelo platinado. Para evitar danos mais fortes aos fios, dê intervalos entre as descolorações! Para finalizar, você pode optar por aplicar uma tinta clareadora, que funciona apenas para os fios que já são claros porém agride menos do que o descolorante.

Como cuidar do cabelo platinado?

Por ser uma cor muito clara a manutenção deve ser feita em uma média de 15 dias há um mês, dependendo da cor do cabelo natural e da velocidade de crescimento dos fios. Para os cabelos mais escuros as raízes começam a aparecer em uma média de 15 dias, sendo necessário retoca-las dentro deste período.

Por possuir a necessidade de coloração constante, é preciso manter os fios sempre hidratados para evitar grandes danos. Cabelos loiros tendem a evidenciar fios porosos e quebradiços, portanto, apostar em cremes de hidratação profunda, instantânea, leave-ins e óleos reparadores é essencial para quem deseja fios platinados.

Caso sinta-se insegura em realizar a coloração em casa, procure um cabeleireiro especialista em coloração. Para alcançar o loiro platinado é preciso muito cuidado e atenção, caso contrário, o resultado pode ser a cor não desejada e os fios extremamente danificados. Além disso, é preciso saber também a composição de todos os produtos utilizados, que podem possuir ingredientes maléficos à saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o cabelo loiro platinado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.